Header Ads

São Paulo e Corinthians são os únicos a comparecerem em audiência sobre direitos de TV

Andres Sanchez, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (foto: José Cruz/Agência Senado)

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, e o representante do São Paulo, Francisco Mansur, foram os únicos a comparecerem na audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado nesta quarta-feira (13/04) para a discussão dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro.

Siga o Mídia Esporte no Twitter!
Curta a página do Mídia Esporte no Facebook!    

Andrés Sanchez confirmou a saída do Corinthians do C13 no dia 21 deste mês e disse que as divergências com a direção da entidade o levaram a assinar um contrato independente com a Rede Globo. Para ele, os clubes deveriam fazer acordos. Contudo, é o primeiro a admitir que isso pode não acontecer. "O ideal era fazer acordo para transmissão de um jogo. Mas pelo andar da carruagem isso não vai acontecer", disse o mandatário do Corinthians.

Aos senadores da Comissão, Sanchez admitiu que pesou, além do dinheiro, uma disputa política. "Desde 2007 a gente reclama muitas coisas do Clube dos 13, sobretudo na parte da trabalhista. Não vou ser hipócrita, tem um pouco de política sim porque o Clube dos 13 rachou", afirmou.

Já José Francisco Manssur deixou claro que o São Paulo não está fechado com a RedeTV!, ao contrário do que alardeia o Clube dos 13. Ele admitiu que pode assinar com a Globo, concordando com argumentos favoráveis à emissora carioca. O time tricolor é um dos cinco (junto com Internacional, Guarani, Portuguesa e Atlético-MG) que ainda não acertaram com a Globo, formando a base de Fábio Koff.

No entanto, Manssur se dirvege em relação à possibilidade de uma negociação individual, totalmente rechaçada pelo C13. "Como é uma relação privada, o São Paulo entende que os clubes podem negociar separadamente", disse Manssur, que, no entanto, disse preferir outra opção. "Acho que o modo democrático mais correto é o da concorrência pública", completou.

Manssur também não se furtou a discursar sobre o que espera de uma futura parceira nos direitos de TV. "O que me interessa não é só o valor, interessa a abrangência a qualidade técnica e o preço", disse o representante do Tricolor, repetindo o mesmo discurso utilizado por Andrés Sanchez pouco antes. Apesar de ainda estar do lado oposto do rival, o dirigente são-paulino já acenou com um acordo. "Tenho certeza que as partes vão se compor e o saldo será positivo para todos", concluiu.

O encontro no Senado foi esvaziado, pois deveria contar com membros de outros quatro times. Os presidentes de Grêmio (Paulo Odone) e Bahia (Marcelo Guimarães Filho) avisaram que não poderiam ir, a do Flamengo (Patrícia Amorim) não respondeu e o vice do Coritiba (Vilson de Andrade) cancelou de última hora.

Para a segunda parte das audiências públicas, duas semanas depois, já confirmaram presença o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o do Clube dos 13, Fábio Koff, e o do Cade, Fernando Furlan. Também são esperados integrantes de Globo, Record e RedeTV!, que estiveram envolvidos no imbróglio.

Fontes: Folha de S. Paulo e Uol 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.