Header Ads

"Será?": perguntas sem respostas | Coluna de Guilherme Coelho #4

"Será?": perguntas sem respostas | Coluna de Guilherme Coelho #4

"Será?": perguntas sem respostas | Coluna de Guilherme Coelho #4
Reprodução

“O que estou fazendo aqui?”
“Ah não, isso não é pra mim...”

Duas frases de insatisfação. Muitas vezes pensadas e repetidas por este colunista que vos escreve. Desde que optei pelo curso de ‘Comunicação Social – Jornalismo’, carrego comigo o desejo por ingressar no segmento esportivo. Infelizmente nem tudo acontece como gostaríamos, no começo menos ainda. É duro para um jovem apaixonado por esportes aceitar que dificilmente iniciará sua carreira em uma ESPN, SporTV ou Fox Sports. A realidade é bem diferente.

Leia também:
A mudança pede passagem | Coluna de Guilherme Coelho #3
Que venham mais sete dias | Coluna de Guilherme Coelho #2
Quem ganha é o telespectador | Coluna de Guilherme Coelho #1

Trabalhar com o que não se gosta é uma tarefa árdua para qualquer postulante a jornalista esportivo. As duas frases que iniciam este texto são reflexo disso – vieram logo após eu conseguir o meu primeiro estágio. E só aumentam com o passar dos dias (risos), é duro sentir-se capacitado para exercer uma função e não consegui-la logo de cara. Porém, escrever sobre contas públicas (finalidade da empresa onde trabalho) por mais chato que possa parecer, e é, me trouxe uma nova visão de um tema que eu desconhecia, que com toda certeza será útil lá na frente (eu acho). Seja no jornalismo esportivo ou não.

Portanto, é de suma importância que os postulantes a futuros(as) jornalistas esportivos tenham consigo a sabedoria de que o ingresso na área é muito difícil e toda e qualquer oportunidade que surgir devem ser vistas com bons olhos. O conhecimento adquirido jamais será desperdiçado. Espero que muito em breve todos, assim como eu, possam dizer:

“É aqui que eu quero estar!”
“Isso com certeza é pra mim”.

Por Guilherme Coelho - Colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.