Header Ads

A Rede Globo não cansa de desrespeitar seus telespectadores, por Guilherme Coelho #22

A Rede Globo não cansa de desrespeitar seus telespectadores, por Guilherme Coelho #22

Colunista do Portal Mídia Esporte critica a emissora por não ter transmitido a final da Copa América, entre Chile e Argentina


Montagem

O duelo entre Chile e Argentina, no último sábado (04/07), às 17h00, válido pela final da Copa América, foi simplesmente ignorado pela Rede Globo, que preferiu passar o ‘Caldeirão do Huck’, novamente, desrespeitando seus telespectadores. A “importância da competição”, tão citada nas chamadas prévias, no início de junho, acaba para a emissora carioca no momento em que a Seleção Brasileira deixa de participar.

Sem os comandados de Dunga em campo, a audiência tende a cair e pouco importa para emissora se o cidadão que está em casa – apaixonado por futebol e que não tem condições de assinar um pacote de canais fechados - perderá o restante da competição. Uma postura lamentável, porém nada surpreendente. Há anos o torcedor brasileiro é maltratado dentro e fora dos estádios.

A prática também se estende aos clubes. Na Libertadores, principal competição sul-americana, o mesmo acontecesse quando clubes do eixo Rio-São Paulo deixam a competição. Os executivos da emissora simplesmente ignoram as fases seguintes, e filmes já repetidos inúmeras vezes são exibidos no lugar. Em algumas ocasiões, felizmente, a Globo chegou a transmitir pelo menos a final.

Em abril deste ano a emissora recebeu duras críticas dos torcedores santistas por não passar o duelo entre Santos e XV de Piracicaba, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Novamente, os torcedores tiveram de se contentar com um filme no lugar. Não é à toa que a vendagem de transmissões de jogos do futebol brasileiro para o exterior é pífia.

Guilherme Coelho, colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22

LEIA TAMBÉM:
Formatos variados, a mesma paixão, por Guilherme Coelho #21

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.