Header Ads

Esporte Interativo faz proposta pelo Paulistão, mas torneio segue na Globo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) renovou o acordo com a Rede Globo pelo Campeonato Paulista para todas as plataformas (TV aberta, TV fechada e pay-per-view) pelos próximos anos.

O Santos conquistou o título do Paulistão em 2015

A Federação Paulista de Futebol (FPF) renovou o acordo com a Rede Globo pelo Campeonato Paulista para todas as plataformas (TV aberta, TV fechada e pay-per-view) pelos próximos anos.

LEIA TAMBÉM:
Esporte Interativo adquire direitos das Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2018

Até aí não há nenhuma novidade. Porém, houve uma investida do grupo Turner - novo dono do canal Esporte Interativo - pela compra dos direitos de do torneio na TV fechada, segundo informa o site Máquina do Esporte.

A Turner pretendia exibir os jogos do Paulistão no EI Max, novo canal da programadora que será lançado em agosto e que exibirá as próximas três temporadas da UEFA Champions League com exclusividade na TV fechada. Na semana passada, o grupo já havia perdido para a ESPN a disputa pelos direitos do Campeonato Espanhol.

O novo acordo deverá ser assinado em breve. Por causa do interesse que a Turner teve pelos direitos, as bases financeiras devem ser as mais altas da história. Oficialmente, FPF e Globo dizem que não podem comentar sobre o negócio, uma vez que ele ainda não está concluído.

No passado, a Record tentou tirar da Globo a transmissão em TV aberta. Agora, o duelo mais acirrado foi na TV fechada. Se conquistasse os direitos do Estadual, a Turner esperava obter mais poder de barganha para entrar nas principais operadoras de TV por assinatura, como Sky e Net.

Com a definição pela Globo, a FPF vai negociar os direitos a serem pagos para os quatro grandes clubes do estado (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), que até 2015 recebiam R$ 14 milhões de cota.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.