Header Ads

Final da Copa América teve audiência histórica no SporTV

Canal esportivo do Grupo Globo ficou atrás apenas da Globo no horário durante parte final da disputa entre Chile e Argentina

Canal esportivo do Grupo Globo ficou atrás apenas da Globo durante parte final da disputa entre Chile e Argentina


Chile conquistou o título da Copa América pela primeira vez

No último sábado (4), o SporTV transmitiu com exclusividade a final da Copa América, entre Chile e Argentina, e o canal esportivo do Grupo Globo atingiu números astronômicos de audiência.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora chegou a alcançar 8 pontos de média durante a prorrogação e a disputa de pênaltis. No horário, o SporTV foi o segundo canal mais visto na TV paga, só ficando atrás da Globo.

Durante todo o jogo, o SporTV teve média de 5,62 pontos, o melhor resultado do canal pago nos últimos cinco anos, segundo o site da Veja. Além disso, o canal teve share de 95%, ou seja, de cada 100 televisores ligados em canais esportivos, como Fox Sports e ESPN, 95 estavam sintonizados no SporTV.

A Copa América rendeu ótimos resultados ao SporTV nos meses de junho e julho. O jogo de abertura, entre Chile e Equador, alcançou cerca de 3,2 milhões de telespectadores. Já Colômbia x Venezuela rendeu a melhor média do ano no SporTV 2, com um alcance de 2,5 milhões de pessoas.

Com a partida entre Argentina e Uruguai, o SporTV ficou na liderança entre todos os canais pagos, e ficou na vice-liderança geral da TV brasileira, ficando atrás apenas da Globo. Além disso, as partidas do Brasil também ficaram entre as atrações mais vistas da TV paga em junho.

Por fim, a partida entre Argentina e Colômbia, no dia 26 de junho, rendeu uma média de 4,22 pontos. Em números absolutos, o jogo foi visto por 5,5 milhões de pessoas, o maior público da história da TV paga até então.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.