Header Ads

Futebol europeu na TV: saiba de quem são os direitos das principais competições

ESPN Brasil e Fox Sports irão dividir os Campeonatos Inglês, Espanhol, Italiano e Alemão, enquanto o Esporte Interativo terá a Liga dos Campeões. Veja nosso guia completo

ESPN Brasil e Fox Sports irão dividir os Campeonatos Inglês, Espanhol, Italiano e Alemão, enquanto o Esporte Interativo terá a Liga dos Campeões. Veja nosso guia completo

Reprodução / Internet

A partir deste final de semana, alguns dos principais campeonatos de futebol da Europa começam, e algumas mudanças ocorreram em relação aos direitos de transmissão dessas competições no Brasil.

Por isso, o Portal Mídia Esporte traz um guia mais completo sobre quem vai passar o que do futebol europeu na TV brasileira nesta temporada. Algumas informações foram fornecidas pela Folha de S. Paulo e pelo site Trivela, mas também trouxemos algumas 'quentinhas'. Confira:

UEFA Champions League

O Esporte Interativo adquiriu os direitos exclusivos para a TV fechada das temporadas 2015/16, 2016/17 e 2017/18, e irá exibir os jogos nos canais EI Max e EI Nordeste, além de ter garantido a transmissão de todas as partidas no EI Plus, plataforma online do canal.

A Rede Globo continua com os direitos de TV aberta, e sublicenciará os jogos à Bandeirantes. A Globo vai exibir os jogos a partir das fases finais, enquanto a Band mostra a competição desde a primeira fase (a Globo exibe os jogos da Band no site Globoesporte.com). Ambas as emissoras podem mostrar dois jogos por rodada (um na terça e outro na quarta-feira), mas só podem mostrar as duas datas apenas sete semanas por temporada. Nas outras nove, precisam escolher apenas uma.

Esporte Interativo (TV fechada) e Band (TV aberta) também transmitirão as próximas três edições da Supercopa da Europa, que reúne os campeões da Champions e da Europa League.

UEFA Europa League

O Esporte Interativo continua com os direitos de TV aberta, exibindo dois jogos por rodada. A ESPN Brasil adquiriu os direitos para TV fechada e internet, e sublicenciou para o Fox Sports. A divisão dos jogos será no mesmo estilo dos outros campeonatos que as duas emissoras compartilham.

Entenda a divisão de jogos entre ESPN e Fox Sports
A cada rodada, um dos canais tem as escolhas 1, 4, 5, 7 e 9, e a outra, 2, 3, 6, 8 e 10. Na rodada seguinte, a prioridade de escolha se inverte. Ou seja, quem tem a primeira escolha leva o principal jogo da rodada. O outro escolhe o segundo, e assim sucessivamente.

Campeonato Inglês

ESPN Brasil e Fox Sports transmitirão a temporada 2015/16, com a divisão dos jogos no mesmo estilo de todas as competições que os dois canais compartilham. Os dois canais disputarão com o Esporte Interativo a renovação dos direitos da Inglês. A ESPN Brasil ainda possui os direitos exclusivos da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa, da 2ª divisão inglesa e da Supercopa da Inglaterra até a temporada 2017/18.

Campeonato Espanhol

A ESPN Brasil renovou os direitos por cinco temporadas (de 2015/16 até 2019/20), e os sublicenciou ao Fox Sports. A divisão também é do mesmo modelo do Inglês e das outras competições. O canal da Disney ainda tem os direitos exclusivos da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha. ESPN e Fox Sports também dividiram os direitos da Liga Adelante, a segunda divisão do Espanhol.

Campeonato Alemão

O Fox Sports adquiriu os direitos por cinco temporadas (de 2015/16 até 2019/20), e os sublicenciou à ESPN Brasil. Assim como no Inglês e Espanhol, a divisão dos jogos segue o mesmo modelo. O canal da família Murdoch transmitiu com exclusividade a Supercopa da Alemanha de 2015, e dividirá com a ESPN as edições de 2016 e 2017. A Copa da Alemanha é exclusiva da ESPN.

Campeonato Italiano

O Fox Sports também renovou os direitos do Italiano até a temporada 2017/18, e também renovou o acordo de sublicenciamento também com a ESPN Brasil, fechado no meio da temporada passada. A divisão também segue o modelo do Inglês. A ESPN informou com exclusividade ao Portal Mídia Esporte que ainda está negociando a renovação da Copa da Itália.

Campeonato Francês

O SporTV detém os direitos, e os sublicencia à ESPN Brasil. As duas emissoras transmitem os mesmos jogos, mas o canal da Globosat tem direito à exclusividade da partida principal da rodada. O SporTV possui os direitos exclusivos da Copa da Liga Francesa e divide com o Esporte Interativo a Copa da França.

Campeonato Português

O SporTV também possui os direitos do Português, e cede o direito de escolha de um jogo por rodada à ESPN Brasil. O canal da Globosat ainda possui os direitos exclusivos da Taça de Portugal.

Outras ligas

O Fox Sports transmite os Campeonatos Belga e Escocês a partir desta temporada. O Holandês segue exclusivo da ESPN Brasil, que deixa de exibir os Campeonatos Grego, Russo e Ucraniano. O canal da Disney ainda deve exibir alguns jogos do Campeonato Turco.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.