Header Ads

Globosat vai utilizar fibra e 4k para transmissão da Olimpíada

Mais alguns detalhes sobre o ambicioso projeto da Globosat par os Jogos Olímpicos em 2016 foram revelados nesta sexta, 16, durante o Congresso Latinoamericano de Satélites.

Crédito: Tela Viva

Mais alguns detalhes sobre o ambicioso projeto da Globosat par os Jogos Olímpicos em 2016 foram revelados nesta sexta, 16, durante o Congresso Latinoamericano de Satélites. Guilherme Saraiva, diretor de planejamento de tecnologias da programadora, revelou que, por enquanto, as operadoras Net e Claro HDTV devem colocar os 16 canais lineares HD que serão criados temporariamente pelo SporTV para os jogos, e que outras operadoras devem entrar com um pouco menos, entre 15 e 13 canais. Serão ainda, como já havia sido anunciado, mais 40 canais com conteúdos distribuídos por streaming, TV everywhere e VOD.

A operação da Globosat para viabilizar esses canais utilizará, na maior parte dos casos, infraestrutura de fibra óptica entre os centros de eventos e a sede da Globosat, onde esses canais serão editados e distribuídos. Será, portanto, uma operação com pouca utilização de satélites nessa primeira etapa. A Globosat também decidiu equipar as equipes de jornalismo com mochilas com links 4G e 3G, privilegiando a mobilidade e agilidade das equipes.

A questão ainda pendente é se haverá ou não algum canal em 4k. Segundo Saraiva, a geração das imagens não é da Globosat e a empresa contratada pelo Comitê Olímpico ainda não disse se terá imagens nessa definição nem as condições comerciais de uso. Na Copa do Mundo a Globosat transmitiu alguns jogos em 4k e operadoras como a Net têm um grupo pequeno de assinantes de teste com set-tops 4k instalados e em funcionamento.

Com informações do site Tela Viva.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.