Header Ads

Carlos Cereto diz que hipotético duelo entre Corinthians e Barcelona "daria jogo"

Jornalista do SporTV disse que provavelmente o Barça levaria a melhor em nove entre dez confrontos, mas garante que o Timão não faria feio

Jornalista do SporTV disse que provavelmente o Barça levaria a melhor em nove entre dez confrontos, mas garante que o Timão não faria feio

Foto: Reprodução/SporTV

A partir de uma pergunta de um telespectador, integrantes do programa Redação Sportv discutiram nesta terça sobre quais seriam as chances do provável campeão brasileiro de 2015, Corinthians, num hipotético duelo contra o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o badalado Barcelona.

Editor-chefe de jornalismo do Sportv em São Paulo, Carlos Cereto disse imaginar que provavelmente o trio MSN levaria a melhor em nove entre dez confrontos, mas garantiu que a equipe de Tite não faria feio.

“Acho que teria chance. Não tomaria um passeio. Se jogarem dez vezes, vai dar nove vezes o Barcelona, sobretudo se tiver o trio Neymar, Suárez e Messi. É muito difícil, mas não tomaria um passeio. Daria jogo'', analisou Cereto.

“Só para completar: se o Suárez estivesse do lado do Corinthians, no lugar do Vagner Love, seria mais fácil'', acrescentou.

Já Sidney Garambone, colega de Sportv presente na atração, foi menos empolgado que Cereto: “Alguma [chance] sempre tem'', palpitou.

O jornalista inglês Tim Vickery, correspondente da BBC no Brasil, lembrou outros confrontos entre brasileiros e europeus para defender a possibilidade de vitória do Corinthians sobre o Barcelona.

“O Liverpool era melhor que o São Paulo [campeão mundial] em 2005, o Barcelona era melhor que o Internacional [outro que faturou o torneio da Fifa] em 2006, o Chelsea era melhor que o Corinthians [campeão do mundo] em 2012. A maneira que os times brasileiros jogaram [no duelo contra esses europeus] foi um reconhecimento da superioridade do adversário'', iniciou o seu argumento.

VEJA TAMBÉM

André Rizek diz que jogadores do Corinthians se comparam a Xavi e Iniesta

Neto alfineta técnico do Atlético-MG e provoca Guerrero mais uma vez


E então finalizou, opinando sobre o eventual duelo Corinthians x Barcelona: “as virtudes e os argumentos do Corinthians são fortes, mas em um jogo contra o Barcelona claramente o Barcelona tem mais virtudes e mais argumentos. Caberia ao Corinthians anular e impor os seus próprios. Num jogo de 90, 120 minutos o menor pode vencer o melhor com aplicação tática, ideia coletiva de jogo e um pouquinho de sorte.''

Fonte: UOL Esporte vê TV
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.