Header Ads

Em negociação avançada, Esporte Interativo deve entrar nas grandes operadoras em 2016

Enquanto negocia com as operadoras, a Turner tenta não deixar o campeonato passar em branco e segue com suas táticas de "pressão"

Enquanto negocia com as operadoras, a Turner tenta não deixar o campeonato passar em branco e segue com suas táticas de "pressão"

Divulgação

Há mas de um mês no ar, a Liga dos Campeões da Europa, principal torneio de futebol interclubes, continua sendo alvo de um grande impasse na TV paga brasileira.

A competição teve seus direitos de transmissão no Brasil adquiridos com exclusividade pelo canal Esporte Interativo (EI), da programadora Turner. O problema é que o EI não consegue entrar nas maiores operadoras de TV paga do país, Net e Sky, que concentram 70% dos assinantes de TV paga do país.

Enquanto negocia com as operadoras, a Turner tenta não deixar o campeonato passar em branco e segue com suas táticas de "pressão". Além de exibir alguns jogos em canais de filmes como Space e TNT, a programadora deixará os assinantes escolherem dois jogos da Liga dos Campeões da Europa para ver ao vivo no Space, nos dias 24 e 25 de novembro.

Em termos de faturamento, a exibição da Champions League no EI é um caso praticamente perdido. Mesmo que consiga entrar na Net e na SKY, o canal não terá tempo para vender patrocínios e não conseguirá receber um repasse grande por assinantes.

Mas, mesmo assim, a Turner segue jogando pesado para ter a competição no maior número de domícilios com TV paga no Brasil. Comenta–se no mercado que a programadora, prestes a negociar com operadoras a renovação de contratos de canais importantes como TNT, pretende usar a inclusão do EI como condição do novo acordo.

O EI já vinha fazendo campanhas publicitárias pedindo que os assinantes pressionassem suas operadoras para ter a Copa do Campeões, incluindo o novo canal.

Do outro lado, também nos bastidores, comenta-se que o EI sofre oposição direta da Globosat na Net e na Sky. Fontes do EI dizem que há cláusulas contratuais que dão direitos de voto à Globosat nas operadoras com relação a inclusão de novos canais. A Globosat nega veemente a existência dessa cláusula ou de qualquer tipo de boicote ao EI.

VEJA TAMBÉM

TNT e Space vão mostrar jogos da última rodada da 1ª fase da Champions League

Esporte Interativo define próximas transmissões da Champions na TNT

TNT dispara no Ibope com jogo do Barcelona na Champions

Internautas pedem Esporte Interativo na Sky mesmo com Champions na TNT e Space


A confusão é grande, mas pode estar perto de final em paz. Estão avançadas as negociações do EI com as grandes operadoras para que o canal entre no ar a tempo da fase mais importante da Champions League, o mata-mata, que começa em fevereiro.

Fonte: Keila Jimenez/R7
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.