Header Ads

Band reitera aposta no futebol e nega crise financeira

Em comunicado da empresa, a Band afirmou que as decisões que envolvem o futebol “focam prioritariamente o melhor resultado”

Em comunicado da empresa, a Band afirmou que as decisões que envolvem o futebol “focam prioritariamente o melhor resultado”



As mudanças na programação esportiva da Band são frutos de um planejamento para alcançar um melhor resultado no próximo ano. A emissora entrou em contato com a Máquina do Esporte para negar a existência de uma crise financeira da empresa e reiterar a aposta no esporte para 2016.

VEJA TAMBÉM

Álvaro José anuncia troca da Record pela Band


Na quinta-feira, foi divulgado que a Band irá abrir mão da transmissão da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. No futebol nacional, a emissora ficará apenas com o Campeonato Brasileiro e alguns estaduais, com destaque ao Campeonato Paulista.

Em comunicado da empresa, a Band afirmou que as decisões que envolvem o futebol “focam prioritariamente o melhor resultado”. Nesse sentido, a emissora chamou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista de “inegáveis atrações nacionais”.

Dentro do esporte, há um redirecionamento dos investimentos, com maior atenção à Liga dos Campeões da Europa e à Eurocopa, que rendem “elevados índices de audiência”. Além disso, a emissora reforça o foco nos Jogos Olímpicos, que serão exibidos na televisão aberta em conjunto com a Globo e com a Record.

A principal questão para a Band foi a baixa audiência apresentada pelos dois campeonatos. Diferentemente do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista, em que a Band consegue bons índices, a Copa do Brasil e, principalmente, o Campeonato Carioca não têm apresentado resultados satisfatórios no Ibope.

Leia o comunicado da Band na íntegra:

“Não existe crise financeira na Band. As decisões relativas ao futebol 2016 são decisões de programação, que focam prioritariamente o melhor resultado. E as opções feitas para esse ano são bastante sólidas: além dos Campeonatos Brasileiro e do Paulista, inegáveis atrações nacionais, a Band esse ano investe também na Champions League e na Eurocopa, dois produtos esportivos que rendem elevados índices de audiência. Sem contar com os investimentos que já estão sendo feitos para a transmissão integral dos Jogos Olímpicos.”

Fonte: Máquina do Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.