Presidente do Botafogo explica renovação com a Globo pelo Brasileirão

Carlos Eduardo Pereira ainda revelou que não recebeu qualquer proposta do Esporte Interativo

17:29

Carlos Eduardo Pereira ainda revelou que não recebeu qualquer proposta do Esporte Interativo



No último domingo (21), o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, foi entrevistado pela Rádio Botafogo Oficial, onde explicou a renovação de contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo.

“A questão da renovação já foi feita. O Botafogo já renovou o contrato com a Globo, assim como outros grandes clubes em um contrato que prevê, não apenas a TV fechada, que é um objeto do Esporte Interativo, mais o Pay Per View, TV aberta, e diversas outras mídias. Ou seja, é o conjunto de números e de mídias que estão envolvidas nisso, e o Botafogo é um clube que tem suas necessidades, um clube que ainda tem um equilíbrio financeiro muito tênue e realmente precisava adiantar a renovação do contrato de televisão. Que fique bem claro que passou por todos os poderes do clube, pelo Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo, foi amplamente discutido e não há razão, a não ser com outros interesses de se levantar boatos a respeito”, disse.

O mandatário botafoguense ainda revelou que não houve proposta do Esporte Interativo ao clube.

“Sobre o contrato com a televisão, é importante frisar antes de tudo que o Botafogo jamais recebeu qualquer proposta do Canal Esporte Interativo. Tudo que vem sendo dito e não sei que fontes atribuir, pois o próprio pessoal que eu contatei do canal nega que tenham dito que fizeram proposta ao Botafogo, como de fato não fizeram. E vejo que realmente podem ser pessoas mal intencionadas, ou pessoas de dentro do clube querendo fazer política e inventando histórias e propostas para incompatibilizar a nossa gestão”, revelou.

Segundo o dirigente do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, o Botafogo vai receber um empréstimo de R$ 40 milhões, que devem ser devolvidos a partir de 2019. Além disso, o alvinegro carioca terá uma redução de 25% nos contratos de TV aberta de 2016 a 2018.

Da Redação/Portal Mídia Esporte
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »