Proposta do Esporte Interativo por Brasileiro agrada Goiás

Diretoria do clube goiano se reuniu com representantes do EI na última sexta

19:36

Diretoria do clube goiano se reuniu com representantes do EI na última sexta



Por Portal 730 (Murilo Nascente) - Representantes do canal Esporte Interativo estiveram em Goiânia nessa sexta-feira (11) e participaram de uma reunião com a diretoria do Goiás, onde apresentaram uma proposta pelos direitos de transmissão dos jogos do time na TV fechada à partir de 2019. De acordo com informações obtidas pela repórter André Rodrigues, a proposta feita agradou o Goiás.

VEJA: Clubes goianos recebem proposta do Esporte Interativo por direitos de TV fechada 

"Excelente", foi o que disse o presidente Sérgio Rassi sobre a oferta que recebeu. Os valores, porém, não foram revelados. Foi apenas um contato inicial, onde o canal esperava abrir negociações. O clube esmeraldino também negocia a renovação com a Rede Globo, inclusive, tendo um novo encontro com representantes da TV na próxima semana.

A Esporte Interativo, que conseguiu na atual temporada os direitos de transmissão da disputada e valorizada Liga dos Campeões, quer entrar forte também no futebol nacional. A rede já transmite a Copa Verde e Copa do Nordeste, além das divisões inferiores, como a Série D. A televisão negocia também com diversos clubes do Brasil e já fechou contrato com o Santos e o Atlético-PR. O Palmeiras é outro alvo do canal.

ENTENDA A PROPOSTA DO EI


A proposta pelos direitos de TV fechada é de R$ 550 milhões por temporada, entre 2019 e 2024. Este número representa o valor total que o Esporte Interativo pagará caso detenha estes direitos de todos os clubes que disputarem a competição em tais temporadas.

Se o EI não detiver os direitos de todos os clubes, esse valor será proporcionalmente ajustado, conforme acordo com a emissora.

A distribuição desse montante aos clubes será feita nos moldes do Campeonato Inglês (50% de forma igualitária, 25% pela classificação no Brasileirão e 25% pela audiência).

PLACAR DA NEGOCIAÇÃO


SporTV
São Paulo, Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio

Esporte Interativo
Santos, Atlético-PR, Bahia, Ceará e Internacional*
*A confirmar
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »