Header Ads

Dirigentes de clubes exaltam nova parceria com Esporte Interativo pelo Brasileirão

Presidentes de Inter, Santos, Sampaio Corrêa, Paysandu, Bahia, Paraná e Atlético-PR falaram sobre o acordo com a emissora

Presidentes de Inter, Santos, Sampaio Corrêa, Paysandu, Bahia, Paraná e Atlético-PR falaram sobre o acordo com a emissora



Da Redação/Portal Mídia Esporte - Nesta terça-feira (19), o Esporte Interativo fez o anúncio oficial da compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para TV fechada a partir de 2019 em evento realizado no Museu do Futebol, em São Paulo. E lá estiveram presentes vários dirigentes de clubes que assinaram contrato com a emissora.

Vitório Piffero, presidente do Internacional, celebrou a possibilidade de concorrência pela transmissão do Brasileiro. "A concorrência é extremamente salutar e está dando um ganho financeiro a todos os clubes, tanto os que assinaram quanto os que não assinaram com o Esporte Interativo", disse.

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, também comentou sobre o impacto da assinatura com o Esporte Interativo. "É um momento novo no futebol brasileiro, a partir do momento que temos opções de negociar os direitos televisivos, que são importantes no orçamento financeiro dos clubes. Nós tínhamos apenas uma opção não muito democrática, mas agora nós tivemos, e não tenho dúvidas que eu e o Sampaio Corrêa tomamos a decisão certa. O futuro vai mostrar isso", falou o dirigente.

Um dos dirigentes que mais exaltaram a parceria com o canal esportivo da Turner foi Modesto Roma Jr., presidente do Santos. O mandatário sempre reclamou da falta de espaço do clube nas transmissões da Rede Globo, e disse ter recebido do Esporte Interativo uma proposta mais democrática. "A torcida do Santos pedia e exigia que fizéssemos isso. Nós somos representantes do torcedor e fazemos o que o torcedor nos manda fazer", disse.

O Paysandu, que atualmente disputa a Série B, também celebrou o acordo com o EI e espera voltar à elite do futebol brasileiro até 2019. "Agradecemos à confiança do Esporte Interativo no futebol no Norte, em especial ao Paysandu Esporte Clube. Tenho certeza que unidos alcançaremos o objetivo de chegar à Série A", disse o mandatário do clube paraense, Alberto Maia Filho.

Esse novo momento do futebol brasileiro também foi destacado por Marcelo Sant'Ana, presidente do Bahia. "Temos uma nova empresa entrando na área de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, que é a principal competição do país, e o Bahia tem muito orgulho, como um clube pioneiro ao longo da sua história, de compartilhar esse momento. Antes tínhamos uma parceira [a Globo], e agora temos duas parceiras", disse.

O presidente do Paraná, Leonardo de Oliveira, destacou o fato dos três grandes clubes do estado terem fechado com o Esporte Interativo - Coritiba e Atlético-PR também assinaram com a emissora. "Acredito que todos os clubes que estão aqui não estavam contentes com a forma como o futebol brasileiro estava sendo dirigido ou remunerado. É uma nova forma de administrar um contrato, com uma transparência maior e uma justiça maior na divisão de cotas. Acho isso importante e o futebol paranaense está engajado com o Esporte Interativo. Espero que outros clubes paranaenses venham fazer parte deste time e que o futebol paranaense cresça mais", falou.

Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, também exaltou o acordo fechado com a emissora. "O Esporte Interativo e a Turner vêm inovando essa condição de concorrência para o mercado", afirma o dirigente.

O Esporte Interativo anunciou o acordo com 14 clubes: Santos, Inter, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu, Ponte Preta, Criciúma, Fortaleza e Paraná. O Santa Cruz, que foi colocado nessa lista "à revelia", disse que pretende romper o que seria um "pré-contrato" com o EI e fechar com a Globo. O Figueirense será o 15º clube do grupo, mas o acordo ainda não foi anunciado por questões burocráticas.

VEJA MAIS:

Esporte Interativo anuncia acordo com novos clubes, mas enfrenta problemas com Santa Cruz

Esporte Interativo planeja mudar horário dos jogos de meio de semana do Brasileirão

"Palmeiras é um grande objetivo", afirma fundador do Esporte Interativo
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.