Header Ads

Em nota, Globo rebate Esporte Interativo sobre suposto boicote ao Bahia

A emissora carioca afirma que a concorrente quer "inflamar a torcida"

A emissora carioca afirma que a concorrente quer "inflamar a torcida"



Da Redação/Portal Mídia Esporte - Após não ter mostrado em sua programação os gols da partida entre Fortaleza e Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, a Rede Globo resolveu se pronunciar sobre o caso em comunicado oficial enviado ao site NaTelinha.

Acusada pelo Esporte Interativo de boicotar o Bahia após assinarem com o canal para a transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada de 2019 a 2024, a Globo afirma que a concorrente quer "inflamar a torcida" e "criar instabilidade no cenário de negociações do futebol".

Além disso, a emissora carioca explicou que exibiu sete jogos do Bahia no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste em 2016 através da TV Bahia, afiliada da Globo no estado, e que não transmitiu o jogo do Tricolor nas quartas-de-final do Estadual "porque não teve autorização do próprio clube para transmiti-la para a capital".

Leia a nota:

"O futebol brasileiro sempre mereceu da Globo um tratamento amplo, equilibrado. A Globo respeita os torcedores de todos os clubes, inclusive a imensa e apaixonada torcida do Bahia. Só nestes dois primeiros meses do calendário do futebol, já exibimos sete jogos do Bahia na TV aberta, entre partidas do Estadual Baiano e da Copa do Nordeste. Os telejornais locais dão, diariamente, grande cobertura aos jogos e ao dia a dia do clube.

No caso específico do jogo de domingo, a Globo só não exibiu a partida do Baiano porque não teve autorização do próprio clube para transmiti-la para a capital. A TV Bahia ainda tentou um acordo com o clube, mas não conseguiu. E, como era inviável fazer a operação de duas partidas, uma exclusiva para capital e outra para o interior, acabou optando pela transmissão do jogo entre Vitória da Conquista e Colo Colo para todo o estado. O Premiere já tinha optado por Vitória x Flamengo de Guanambi.

E sugerir que estamos escondendo o clube por questões de contrato é tão insustentável que, na quarta-feira, o jogo exibido pela TV Bahia foi mais uma partida do clube, Fortaleza x Bahia, pela Copa do Nordeste. Em relação aos gols no Fantástico e Jornal da Globo, a justificativa é simples. Nos telejornais de rede, o conteúdo esportivo é parte do noticiário geral, que anda bem carregado ultimamente. Portanto, gols de outros clubes, não só do Bahia, muitas vezes ficam de fora. Mas os telejornais e programas esportivos cumprem bem esse papel em cada região do país.

Há explicações, portanto, para que o jogo do Bahia não tenha sido transmitido no domingo passado. A Globo respeita os clubes, respeita os contratos e, acima de tudo, respeita a paixão do torcedor que quer acompanhar o seu time. Não considerar as explicações só tem o objetivo de inflamar a torcida e criar instabilidade no cenário de negociações do futebol, o que não contribui para a transparência e o desenvolvimento do futebol".
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.