Header Ads

Band instala clima de terror no esporte após desistir do Brasileirão, diz colunista

Com a saída do futebol, a emissora corre o risco de perder o quarto lugar de audiência


Na semana passada, a Rede Bandeirantes anunciou o fim das transmissões do Campeonato Brasileiro, fato que teria gerado um verdadeiro clima de terror dentro do seu departamento de esportes.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, nenhum diretor da emissora teria dado alguma satisfação a quem quer que seja, passada quase uma semana do anúncio. Além disso, a publicação avalia que é inevitável uma brusca queda de audiência com a saída do futebol.

+ Band garante que não vai tirar programas esportivos do ar após saída do Brasileirão

Apesar da Band nunca ter se aproximado da Globo na audiência com os jogos, os pontos que registrava sempre foram importantes no seu fechamento mensal e como argumento de vendas do departamento comercial.

Sem os números do Brasileirão, a emissora pode ter sérias dificuldades de manter o quarto lugar no Ibope, ainda mais se for considerado que a sua carga de produção, segundo a publicação, é infinitamente menor que a da RedeTV!, concorrente mais próxima, e das TVs Cultura e Gazeta.

Além disso, o Sindicato dos Radialistas de São Paulo está atento e acompanhando de perto os desdobramentos, em função da Bands ter desistido de transmitir o Brasileirão. Já chegou à entidade a informação sobre o risco de cortes após os Jogos Olímpicos.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.