Header Ads

ABERT emite nota repudiando agressões a jornalistas brasileiros na Eurocopa

Órgão cita caso das repórteres do Esporte Interativo, que foram atacadas por torcedores e humilhadas por seguranças

Isabela Pagliari (à esq.) e Bibiana Bolson foram atacadas por torcedores ingleses (Crédito: Reprodução)

Na última segunda-feira (20), a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) publicou um comunicado oficial sobre os casos de agressão sofridos por jornalistas brasileiros na França durante a cobertura da Eurocopa.

Na nota assinada pelo presidente Daniel Slaviero, o órgão repudiou a violência contra os profissionais de imprensa no país, citando o caso das repórteres Bibiana Bolson e Isabela Pagliari, do canal Esporte Interativo, que foram atacadas por torcedores ingleses e humilhadas por seguranças da fanzone na capital francesa no último sábado (18).

Dias antes, na quinta-feira (16), a repórter Sônia Blota e o cinegrafista Fernando Henrique de Oliveira, da TV Bandeirantes, já tinham sofrido agressões e ofensas raciais de torcedores alemães no centro de Paris.

Veja abaixo a nota completa:

"NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia, mais uma vez, as agressões a jornalistas brasileiros no exterior. Em apenas dois dias, quatro profissionais da imprensa sofreram agressões verbais e físicas durante a cobertura da Eurocopa.

No sábado (18), as repórteres Bibiana Bolson e Isabela Pagliari, ambas do canal Esporte Interativo, sofreram violência de torcedores e policiais em Paris, na França.

Além de serem atacadas por um grupo de torcedores, ao pedirem ajuda à segurança, as jornalistas foram destratadas pelos policiais franceses que exigiram as credenciais de imprensa, seguraram os equipamentos, impedindo a continuidade das gravações, e ainda chamaram as duas de “criminosas”.

A ABERT condena a violência injustificada por parte de torcedores e da segurança francesa, principalmente em relação a profissionais estrangeiros que estão trabalhando para divulgar e informar sobre o campeonato esportivo.

DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente"
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.