Header Ads

Palmeiras: Negociações com Globo e Esporte Interativo voltam à estaca zero

Valores não chegaram ao patamar esperado e não tem data prevista para as conversas retomarem

Palmeiras ainda não assinou com nenhuma emissora pelo Brasileiro-2019 (Crédito: Marcos Bezerra/Futura Press)

O Palmeiras, último clube grande que ainda não assinou com nenhuma emissora para as transmissões do Campeonato Brasileiro na TV fechada a partir de 2019, interrompeu as negociações com a Globo e o Esporte Interativo.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o clube atualmente não conversa mais com as duas emissoras sobre o tema. A negociação estacionou e não tem data prevista para as conversas retomarem.

O Palmeiras está com suas finanças equilibradas e não tem pressa para assinar o novo contrato de TV do Brasileirão, já que não precisa de adiantamentos ou luvas. O presidente Paulo Nobre tinha em mente fechar um acordo apenas se aparecesse alguma proposta irrecusável. No entanto, os valores não chegaram ao patamar esperado e não devem subir significativamente.

Por esse motivo, é possível que o atual mandatário deixe para seu sucessor a decisão de fechar o contrato. Porém, caso chegue-se a um acordo e qualquer valor da negociação seja oferecido ao Palmeiras em 2016, a intenção de Nobre é aplicar o dinheiro para que o próximo presidente do clube possa fazer uso das quantias integralmente e com juros.

"Seguimos com a nossa parceria, já que temos contrato até 2018, inclusive com outros clubes que não nos cederam os direitos de TV paga a partir de 2019. Por ora não estamos mais conversando com o Palmeiras sobre renovação futura e sim focando no presente", afirma Pedro Garcia, diretor de direitos esportivos da Globo.

Procurada pela publicação, o Esporte Interativo não quis se manifestar oficialmente sobre as negociações.

A Globo já assinou contratos com São Paulo, Flamengo, Fluminense, América-MG, Grêmio, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás, Londrina, Corinthians, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Sport e Vitória. Já o Esporte Interativo tem acordo com Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Paraná, Paysandu, Ponte Preta e Sampaio Corrêa. Globo e EI dizem que fecharam com Santa Cruz e Figueirense e os casos podem ser decididos na Justiça.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.