Após críticas na estreia como narradora, Glenda Kozlowski é "rebaixada" pela Globo

Experiência da jornalista na função durou apenas dois dias

12:40
Foto: Reprodução/Globo

No último sábado (6), a apresentadora Glenda Kozlowski fez a sua estreia como narradora nas primeiras provas da ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Primeira mulher a ocupar a função na Globo, ela foi criticada nas redes sociais e perdeu espaço, de acordo com o site Notícias da TV.

VEJA TAMBÉM

Sem pausa para Olimpíada, Brasileirão bate recorde negativo de audiência aos domingos

A experiência de Glenda como narradora durou apenas dois dias. Na segunda-feira (8), Glenda foi apenas uma mera coadjuvante de Galvão Bueno. E no dia seguinte, fez o papel de repórter de estúdio, dando informações adicionais e entrevistando a comentarista Daiane dos Santos. Quem narrou a competição, de fato, foi Cleber Machado.

A Globo nega que Glenda tenha sido rebaixada por conta das críticas recebidas e diz que já estava no "planejamento" da cobertura da Olimpíada que ela faria a narração das preliminares da ginástica, no sábado e no domingo, e que "dividiria as cabines nas finais".

"Sempre foi esse o planejamento. Glenda é uma profissional de múltiplas habilidades e está provando isso, mais uma vez, nesta cobertura", disse a emissora em nota.

Em um esforço para relativizar o ineditismo de uma mulher em uma função dominada por homens, a Globo também nega que Glenda tenha estreado como narradora esportiva nos Jogos do Rio. Informa que ela já narrou duas Copas do Mundo de Ginástica Artística, em 2015 e neste ano. No entanto, fez esses trabalhos, dentro do "Esporte Espetacular", programa que apresenta aos domingos.

Porém, a própria Glenda trata a Olimpíada como sua estreia como narradora. No Instagram, há duas semanas, falou do evento como um "novo desafio". E o Memória Globo, site oficial da Globo, registra que "nos Jogos Olímpicos de 2016, Glenda foi escalada para fazer parte da equipe de locutores esportivos, sendo a primeira mulher a ocupar essa função na Globo".
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »