Header Ads

Com goleada da seleção, Globo iguala recorde de audiência da Olimpíada

Duelo contra a Dinamarca atingiu os mesmos números da cerimônia de abertura dos Jogos

Foto: Fernando Donasci/Reuters
Após dois empates sem gols contra África do Sul e Iraque, a seleção masculina de futebol desencantou nos Jogos Olímpicos e aplicou uma goleada de 4 a 0 na Dinamarca. O bom desempenho empolgou a audiência e rendeu ótimos números para a Rede Globo.

VEJA TAMBÉM

Primeiro ouro do Brasil na Olimpíada aumenta Ibope da Globo


Segundo dados consolidados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a emissora atingiu 32 pontos de média e 49% de participação entre os televisores ligados na Grande São Paulo. No horário de exibição do jogo (22h às 23h52), houve um crescimento de 9 pontos (+39%) em relação à média da faixa horária nos meses de junho e julho.

Com esses números, a partida conseguiu o feito de igualar a sua maior audiência na Olimpíada com a cerimônia de abertura, que também marcou os mesmos 32 pontos. O duelo também igualou o recorde do futebol na Globo no ano com a partida entre Corinthians e Nacional-URU, pela Copa Libertadores.

No Rio de Janeiro, o jogo da seleção olímpica rendeu 34 pontos de média e 51% de share, um aumento de 12 pontos (+55%) na média da faixa em relação aos dois últimos meses. A Globo igualou a sua maior audiência em partidas da seleção na capital fluminense com o duelo contra o Haiti, pela Copa América Centenário.

Confira outros destaques de audiência da Olimpíada na quarta-feira (10):

Judô rende 10 pontos à Globo

Com a a luta do judoca Tiago Camilo, exibida das 11h06 às 11h14, a Globo atingiu 10 pontos de média e 29% de participação em São Paulo, um crescimento de 3 pontos (+43%) na média da faixa em relação a junho e julho.

No Rio, o duelo rendeu 15 pontos com 36% de participação, cinco pontos a mais (+50%) em relação à média dos últimos dois meses.

Boxe aumenta Ibope da Globo em 4 pontos

A luta de Michel Borges no boxe rendeu 25 pontos e 41% de participação à Globo. No horário de exibição (18h09 às 18h21), a emissora teve um crescimento de quatro pontos (+19%) na média da faixa em relação a junho e julho.

Já no Rio de Janeiro, a emissora atingiu 33 pontos de média e 49% de share, um aumento também de quatro (+14%) em relação à média da faixa nas últimas oito semanas.

Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.



***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.