Header Ads

Globo prepara ampla cobertura da cerimônia de abertura da Olimpíada

Galvão Bueno comanda a transmissão da cerimônia, ao lado de Glória Maria, Marcos Uchôa e Renato Ribeiro

Ensaio da cerimônia de abertura da Rio-2016 (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a Rede Globo exibirá a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, direto do Maracanã. E a emissora promete fazer uma ampla cobertura do evento que abre oficialmente a Olimpíada.

VEJA TAMBÉM

Confira as transmissões da Olimpíada na Globo de 5 a 9 de agosto

O 'Jornal Nacional' entra no ar mais cedo, a partir das 19h, com Renata Vasconcellos e William Bonner no Maracanã, aquecendo o clima para essa grande celebração. Em seguida, às 20h, Galvão Bueno comanda a transmissão da cerimônia, ao lado de Glória Maria, Marcos Uchôa e Renato Ribeiro.

Entre os repórteres espalhados pelo estádio, destaque para o jogador de basquete Tiago Splitter, que vai conversar com os atletas antes de eles entrarem para desfilar por seus países. Pedro Bassan e Marcelo Courrege mostram os bastidores dessa apresentação.

Após a cerimônia, William Waack e Cristiane Dias, também do local, apresentam o 'Jornal da Globo'.

4K

O Globo Play, aplicativo de vídeos da emissora carioca, transmitirá ao vivo a cerimônia de abertura da Olimpíada nos formatos 4K e 4K HDR, que oferecem imagens com maior variação de cores e quatro vezes mais resolução do que o HD.

A versão em HDR estará disponível para usuários do Globo Play com TVs conectadas Sony e LG compatíveis com a tecnologia.

Além da transmissão ao vivo, o Globo Play terá compactos diários dos melhores momentos dos Jogos Olímpicos em 4K e highlights da cerimônia de abertura em 4K HDR para smart TVs.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.