Header Ads

SporTV lança aplicativo para transmissão da Olimpíada em realidade virtual

Aplicativo SporTV VR vai oferecer até 100 horas de programação, incluindo as Cerimônias de Abertura e Encerramento

Foto: Mashable

O SporTV anunciou nesta sexta-feira (5) o lançamento de um aplicativo exclusivo para transmitir os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em realidade virtual. A iniciativa é uma parceria entre a Globosat e a Samsung.

VEJA TAMBÉM

SporTV anuncia programação especial para cobertura da Olimpíada

Pela primeira vez, vídeos em realidade virtual e 360 graus estarão disponíveis para smartphones Samsung Galaxy selecionados e compatíveis com o óculos de realidade virtual Samsung Gear VR através do aplicativo SporTV VR.

A plataforma vai oferecer até 100 horas de programação, incluindo as Cerimônias de Abertura e Encerramento, basquete masculino, ginástica, vôlei de praia, ginástica artística, esgrima, salto ornamental e atletismo, além de pacotes com destaques desses esportes. Todos os dias vídeos selecionados sob demanda também estarão disponíveis no aplicativo.

Com a tecnologia da realidade virtual, o usuário poderá escolha entre vários ângulos de câmera em transmissões ao vivo de esportes selecionados, criando uma experiência similar à realidade em algum lugar do mundo concreto. O aplicativo é compatível com os smartphones Samsung Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy Note 5 e Galaxy Note 7.

“Os fãs dos Jogos Olímpicos agora vão poder acompanhar os melhores atletas do mundo enquanto eles competem em alguns dos eventos mais populares da Rio 2016 de uma forma totalmente nova: através da realidade virtual”, disse André Varga, diretor de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Globosat nesta empreitada inédita, conectando os fãs diretamente à ação no Rio, através de histórias contadas em 360 graus, realidade virtual e de nossos telefones Galaxy”, concluiu.

Para Bianca Maksud, Diretora de Marketing e Produto dos canais de esportes da Globosat, “a Rio 2016 será um marco em termos de produção, transmissão e tecnologia em comparação a todos os jogos anteriores. O Sport TV vai transmitir ao vivo 100% de todas as competições em 56 canais, 16 deles na TV. Estamos muito orgulhosos de oferecer aos fãs do esporte essa inovação.”

Roberto Primo, diretor de tecnologia da Globosat, diz que “estes são os Jogos em que o estado da arte da tecnologia converge para a televisão”. “Acredito que a TV ao vivo começou um ciclo virtuoso que vai colocar o usuário como o centro da experiência, em que cada detalhe vai contribuir para aumentar o prazer de assistir.”
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.