Header Ads

Ouro do Robson Conceição na Olimpíada tem choro de Popó ao vivo no SporTV

Ex-pugilista chorou e lembrou de sua trajetória no boxe, que é semelhante à de Conceição

Foto: Reprodução/SporTV

O ex-pugilista Acelino Popó Freitas participou como comentarista do SporTV da vitória do brasileiro Robson Conceição sobre o francês Sofiane Oumahi e foi às lágrimas com a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil no boxe na história das Olimpíadas.

VEJA TAMBÉM

Nadador se irrita com pergunta de repórter do SporTV, mas depois se desculpa

Ao fim da luta, Popó chorou e lembrou de sua trajetória no boxe, que é semelhante à de Conceição. "Me lembro que quando fui campeão mundial em 99 e passei de corpo de bombeiros. Eram tantos garotos na rua parados, fazendo movimentos de boxe. Então isso desperta", conta.

"O garoto que quer botar uma luva de boxe na mão pra botar sua raiva para fora, seja um traficante, seja um ladrão, seja o que for, ele quer botar alguma coisa para fora. E o que ele vai fazer? Vai procurar um trabalho social, vai procurar uma academia pra extravasar. E o boxe foi isso, eu sou um trabalho social que deu certo. Me tornei quatro vezes campeão mundial de boxe", continuou Popó, que não segurou as lágrimas e começou a chorar em seguida.

Ainda emocionado, o ex-lutador falou da sua alegria de ter feito parte desse momento. "Eu fico alegre, porque eu fiz parte disso. Não diretamente, mas pude incentivar essa garotada. Eu espero, Robson, que essa medalha não seja um só exemplo para você, que seja um exemplo para muitos garotos, porque não fui só um campeão dentro do ringue, eu fui um campeão fora do ringue. É isso que vale", disse.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.