Header Ads

Globo negocia TV aberta e PPV com clubes fechados com Esporte Interativo na TV fechada

Santos, Internacional, Bahia, Ceará e Paysandu estão entre os clubes procurados

Montagem/Portal Mídia Esporte

A Rede Globo está derrubando o receio que havia de retaliação dos clubes que firmaram acordo com o Esporte Interativo para a TV fechada do Campeonato Brasileiro, de de 2019 a 2024.

VEJA TAMBÉM

Globo vai renovar direitos da Copa do Brasil com o triplo do valor pago atualmente

Segundo informações do site da ESPN, a emissora carioca está ligando a praticamente cada 15 dias e está convidando representantes dos clubes para discutir a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para TV aberta e pay-per-view.

Entre os procurados estão Santos, Internacional, Bahia, Ceará e Paysandu, que assinaram com o EI para TV fechada, assim como a Ponte Preta, que fechou contrato recentemente com a Globo e praticamente deu fim ao temor de uma eventual contragolpe em virtude da suposta rebeldia.

Por conta desse receio, durante as conversas com o canal da Turner, os clubes solicitaram a inclusão de cláusula em que se resguardavam contra a ausência de ofertas na TV aberta e no PPV ao fim do atual vínculo, em 2018, e obrigavam a nova parceira a comprá-las também. No entanto, a Globo mostrou interesse em ambas as mídias.

"Houve a procura, mas ainda não tivemos nada concreto e estamos apenas na sondagem", afirmou o vice-presidente do Santos, César Conforti.

"Fomos procurados, mas o nosso pedido foi para que eles manifestassem qualquer oferta por escrito para que os nossos advogados analisem. Eles querem que nos encontremos pessoalmente no Rio", disse o presidente do Paysandu, Alberto Maia.

O Inter havia incluído o assunto para ser discutido em seu Conselho Deliberativo nesta semana, mas acabou retirando da pauta na última hora. Outros clubes, como o Bahia, estão postergando as conversas para o fim da temporada.

Já o Ceará não descarta resolver o tema mais rapidamente. "Eles nos fizeram um convite recente para bater papo, são parceiros nossos e não devemos ter qualquer problema. A nossa expectativa é de encaminhar tudo isso, se possível, na primeira quinzena de outubro", contou o mandatário alvinegro Robinson de Castro.

Até aqui, a Globo encaminhou acordo com pelo menos vinte clubes a partir de 2019: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Ponte Preta, Brasil de Pelotas, Avaí, Náutico, Atlético-GO, Goiás, Londrina e CRB.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.