Inter assina com a Globo para o Brasileirão a partir de 2021

Fato da emissora ter atraído um maior número de clubes mais atraentes do ponto de vista comercial pesou na decisão

14:59
Reprodução

Alguns meses após ter acertado com o Esporte Interativo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, na TV fechada, do biênio 2019-20, o Internacional fechou com a Globo/Globosat os direitos de seus jogos em todas as mídias (TV aberta, fechada e pay-per-view) para o período entre 2021-24.

VEJA TAMBÉM

Globo vai renovar direitos da Copa do Brasil com o triplo do valor pago atualmente

Segundo informações do jornalista Eduardo Ohata, dirigentes do Inter chegaram a ''fechar a porta'' para representante da Globo, à época em que negociava com o Esporte Interativo. Porém, a emissora carioca conseguiu desde então abrir negociações com o clube, que foram concluídas entre a noite de terça-feira (4) e a manhã de quarta-feira (5).

O fato de a Globosat, via SporTV, ter conseguido atrair um maior número de clubes mais atraentes do ponto de vista comercial pesou na decisão do clube gaúcho. Entre os que atualmente estão na Série A, os principais que assinaram com o Esporte Interativo foram Santos, Inter, Atlético-PR e Coritiba.

Além disso, o Inter viu com bons olhos o fato de a Globo/Globosat ter aceitado o modelo 40-30-30 de repartição de dinheiro, muito semelhante ao adotado na Europa.

Os valores do contrato não foram divulgados.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »