Com Roland Garros, BandSports conquista importante prêmio internacional

Canal esportivo do Grupo Bandeirantes recebeu um prêmio especial do PromaxBDA Latin America Awards

16:25
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O BandSports conquistou na semana passada um importante prêmio do PromaxBDA Latin America Awards, o mais respeitado do marketing televisivo mundial.

O canal foi o vencedor da categoria especial “Something For Nothing” - “Algo por Nada” em português - com uma vinheta de apenas 20 segundos sobre a transmissão do torneio de tênis de Roland Garros e levou a estatueta de ouro. O canal Turner da Argentina recebeu a de prata e o canal Discovery Latin America ficou com a de bronze.

Essa categoria exige um filme eficaz, bonito e bem feito, além de mostrar capacidade de engajar o espectador com um muito barato – no máximo 1.000 dólares. “Trata-se de uma missão impossível que deve se tornar possível”, diz o regulamento do concurso.

O filme vencedor apresentado pelo Bandsports não tem cenário sofisticado. Como personagem, apenas um caõzinho, sentado no tapete de uma sala e que parece estar vendo televisão. O som indica que provavelmente o cãozinho está acompanhando uma partida de tênis. Ao final do filme, a bola de tênis cai perto do cãozinho, que abocanha e saiu de cena correndo. Não tem narração, apenas o título “Ansioso por grandes jogadas?” no início do teaser, e os logotipos do BandSports e de Roland Garros no final.

A simplicidade e a mensagem direta do filme encantaram o júri, que neste ano foi composto por Federico Cuervo, vice-presidente sênior de entretenimento marcas da Viacom International media Networks Américas (Buenos Aires); Maria Maligo, diretor da A & E / História / H2 / Lifetime (San Pablo) comercialização; e Vilma Ortiz, diretor de serviços criativos e no ar AMC Networks para a América Latina (Miami).

Os prêmos foram anunciados no dia 10 de novembro em Miami. Os grandes vencedores da noite foram o Grupo FOX Networks da América Latina e a Discovery América Latina, que levaram o maior número de estatuetas.

A promotora do evento, PromaxBDA, é uma associação internacional para profissionais de marketing, promoção e desenho que representa quase todas as principais redes televisivas do mundo. Ela organiza os prêmios que, como um todo, atraem mais de 17.000 inscrições. Suas estatuetas são reconhecidas internacionalmente e são consideradas como a maior conquista da indústria do entretenimento.

Assista abaixo o filme premiado:

Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »