Header Ads

Globo garante transmissão da final da Copa do Brasil para todo o país

Emissora já havia exibido para maior parte do país um dos confrontos da semifinal do torneio

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas duas semanas passadas, a Rede Globo transmitiu para São Paulo as semifinais da Copa do Brasil, que envolveram uma equipe gaúcha (Grêmio) e outra mineira (Cruzeiro), ao invés de exibir um filme, como em outras oportunidades.

No caso do Rio de Janeiro, também sem equipe local no confronto, ainda assim o telespectador pôde ver a partida de volta, que definiu um dos finalistas, a exemplo da maior parte do país.

Segundo informações do portal UOL, a emissora carioca justificou que o apelo do confronto foi a razão para essa escolha.

''Por serem jogos decisivos, relevantes, de uma competição importante, que têm apelo para interessar a todos os públicos, independentemente da praça. A Copa do Brasil chegou à semifinal com quatro clubes de grandes torcidas, todos com enorme relevância no futebol brasileiro. Entendemos essas partidas como de forte apelo para o público que gosta de futebol. E a resposta que tivemos nos mostrou que acertamos na avaliação'', afirmou a Globo, em resposta enviada por sua assessoria de comunicação.

Questionada se a emissora estava satisfeita com o resultado da opção, inclusive quanto à audiência alcançada (com 17 pontos na Grande São Paulo com ambas as transmissões, liderando no horário, porém com o índice mais baixo com futebol no meio de semana), a Globo assim respondeu: ''Sem dúvida. A busca no Esporte, assim como em toda a Globo, é por relevância e não apenas audiência. Acreditamos que o jogo que oferecemos era de interesse de grande parte do público, e a audiência respondeu bem à iniciativa.''

''Vamos transmitir a final da Copa do Brasil, entre Atlético/MG e Grêmio, para todo o país'', assegurou a emissora.

A Globo também foi questionada se a era uma decisão apenas pontual ou se a tendência é que ela repita o procedimento para situações similares futuras – ou seja, com estados de São Paulo e Rio de Janeiro recebendo jogos importantes, mesmo que não envolvam times dessas praças.

''As transmissões não seguem um padrão definitivo. Vamos sempre avaliar, caso a caso, a relevância dos jogos para a maior parte da população do Brasil, afinal na TV aberta fazemos uma TV plural, que conversa com pessoas de todas as classes sociais, de todas as idades e de todo Brasil. Nosso norte é sempre atender o interesse do maior número de pessoas'', declarou.

A emissora também respondeu se faz parte dos seus planos apostar na transmissão de um único jogo de grande apelo nacional para toda a rede, fugindo da habitual opção por diferentes partidas de futebol, cada uma delas voltadas às suas praças locais:

''Estamos, claro, sempre atentos aos modelos internacionais e à evolução do esporte no mundo. Mas a realidade brasileira é bem diferente da norte-americana, tanto do ponto de vista esportivo quanto do cultural e mesmo do acesso à TV paga. São muitos os fatores que precisam ser levados em conta.''
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.