Header Ads

Esporte Interativo quer incluir Palmeiras na Champions Cup; saiba como

Acordo fechado inclui um projeto para internacionalizar a marca do time alviverde

Montagem / Portal Mídia Esporte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acordo fechado entre Esporte Interativo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no período de 2019 a 2024 inclui um projeto para internacionalizar a marca do clube com participação em um torneio com os gigantes da Europa.

Segundo informações do blog de Rodrigo Mattos, a ideia é usar as parcerias da Turner com empresas que têm direitos sobre datas de times como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Manchester City, entre outros.

A empresa Relevent Sports foi responsável por criar a International Championships Cup em 2013 com o objetivo de atrair grandes europeus para jogar na pré-temporada nos Estados Unidos. O torneio se expandiu e agora terá edições em 2017 no terreno norte-americano, na China e na Australia. No total, são 17 equipes europeias, incluindo grandes da Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e França.

O Esporte Interativo tem os direitos para o Brasil da competição por cinco anos. E já teve conversas com a Relevent e com a Catalyst, outra empresa que participa da organização, sobre a intenção deles de realizar uma edição no país no futuro.

Assim, a expectativa da Turner é trazer alguns desses gigantes europeus para jogar no Allianz Parque contra o Palmeiras. Outra opção seria levar o Palmeiras para jogar na China, na edição de lá do torneio.

No entanto, há alguns empecilhos neste plano. A pré-temporada europeia ocorre no meio do Campeonato Brasileiro. Portanto, haveria a dificuldade para o Palmeiras conseguir datas para atuar fora, ou mesmo em seu estádio. Até porque clubes só podem jogar torneios amistosos durante o Nacional com autorização da CBF.

Pela assinatura do contrato com o Esporte Interativo, o alviverde receberá luvas de R$ 100 milhões do canal da Turner. Deste montante, o clube já recebeu R$ 50 milhões e o restante será pago no começo de 2017.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.