Header Ads

Título do Grêmio na Copa do Brasil bate recorde de audiência em Porto Alegre

Decisão do torneio também atingiu boa audiência em Belo Horizonte

Foto: AFP/Jefferson Bernardes
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rede Globo atingiu ótimos números de audiência com a transmissão do jogo de volta da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, na noite da última quarta-feira (7).

Segundo dados obtidos em primeira mão pelo Portal Mídia Esporte, a partida que deu o título da competição ao Grêmio registrou 47 pontos de média e 66% de share em Porto Alegre, recorde de todo o Futebol 2016, incluindo Olimpíada, Copa América e Libertadores.

O recorde anterior do futebol na capital gaúcho era do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no dia 23 de novembro, com 43 pontos e 59% de share. Desde 2011 uma partida de futebol não atinge 47 pontos.

Em Belo Horizonte, a Globo também teve uma boa audiência e atingiu 31 pontos e 49% de share, igualando a média do primeiro jogo da final e o recorde anual da própria Copa do Brasil.

Em São Paulo, a partida marcou 22 pontos e 36% de share, 3 pontos (ou 16%) a mais em relação à média dos quatro jogos anteriores exibidos às quartas-feiras e 2 pontos (ou 10%) a mais em relação ao primeiro jogo da final.

No Rio de Janeiro, a final da Copa do Brasil rendeu 23 pontos e 37% de share, 1 ponto (ou 5%) a mais em relação à média dos quatro jogos anteriores exibidos às quartas-feiras e 1 ponto (ou 5%) a mais em relação ao primeiro jogo da final.

Os números são do Kantar Ibope Media.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.