Header Ads

Eduardo Bueno é condenado a pagar R$ 15 mil ao Fluminense

Justiça penalizou o comentarista do SporTV por danos morais ao clube

Foto: Júlio Cordeiro/Agencia RBS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Justiça condenou o escritor e comentarista do SporTV Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, a pagar indenização de R$ 15 mil ao Fluminense por danos morais.

Segundo informações do portal UOL, o jornalista ainda foi condenado a pagar os custos do processo (mais 10% do valor). Como o julgamento foi feito em primeira instância, Bueno poderá recorrer da pena.

A direção do Fluminense resolveu processar Peninha após o comentarista ter dito no programa "Extraordinários", em 2015, que o Tricolor era o time "mais mau caráter do Brasil" ao comentar sobre a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelos cariocas.

No processo, Peninha se defendeu dizendo que suas críticas ao clube não consistiam em nenhum ilícito, sendo apenas a manifestação de sua opinião pessoal. Já o Fluminense alegou que as críticas maculavam sua honra e seu "bom nome".

O veredito foi dado pela juíza Flavia Gonçalves Moraes Alves na última quinta-feira (16). "O réu, na qualidade de jornalista", escreveu a magistrada na sentença, "[...] deveria sempre ter em mente o bom senso e a razão. Ainda que expressasse a sua opinião em um momento de acalorada discussão ou revolta por eventual comportamento perpetrado pelo clube autor, não poderia, em hipótese alguma, ultrapassar o limite da razoabilidade. No caso em questão, chamar, em programa de grande audiência, um importante clube como o autor, de mau caráter, e, em momento posterior, acusá-lo de práticas ilícitas, causa, sem sombra de dúvida, ofensa à sua honra objetiva e ao bom nome que goza perante a sociedade."

"Não há como deixar de reconhecer o abalo de ordem moral experimentado pela parte autora. Como acima asseverado, o comentário indevidamente veiculado pelo réu, ao emitir juízo de valor acerca do tema debatido no programa televisivo, foi capaz de causar sérias repercussões e inúmeros transtornos [...]"

O comentarista do SporTV e o Fluminense já têm um histórico de críticas e cutucadas. Semanas depois do episódio que parou na Justiça, o clube eliminou o Grêmio da Copa do Brasil e postou no Twitter uma referência direta ao comentarista: "Que Peninha". Bueno rebateu dizendo que o clube deveria "pagar" duas séries B.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.