Header Ads

Rádio Bradesco Esportes FM encerrará atividades em março

Emissora deixará de transmitir a programação em São Paulo e no Rio de Janeiro

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais uma péssima notícia para o rádio esportivo brasileiro. A Rádio Bradesco Esportes FM, projeto do grupo Bandeirantes e do Banco Bradesco, vai encerrar as suas atividades em março, mais precisamente no dia 12.

O prefixo 94,1 MHz de São Paulo, a partir do dia 13 do próximo mês, deixará de transmitir a programação. A frequência, pertencente ao Grupo Bel, deve ser vendida, com alguns dos seus comunicadores sendo realocados em outras rádios do Grupo Bandeirantes

José Luiz Datena, por exemplo, que hoje tem um programa diário na Bradesco FM, das 11h ao meio-dia, irá para a Bandeirantes AM e FM, das 13h às 14h. Outros funcionários, porém, devem ser dispensados.

Já a frequência 91,1 MHz do Rio de Janeiro deve ser arrendada. O valor pago pelo Grupo Bandeirantes pelo prefixo em 2012 foi de R$ 12 milhões, um valor bem acima do mercado segundo os especialistas. Apesar dos recentes investimentos feitos com contratações para a equipe, a emissora carioca também terá suas atividades encerradas.

Os funcionários já foram informados que a Bradesco Esportes FM fecha as portas em março. Existe uma brecha no contrato entre Band, Banco e Grupo Bel em que o banco pode encerrar as operações da emissora a qualquer momento.

Trajetória

A Rádio Bradesco Esportes FM foi fundada em 17 de maio de 2012 em substituição à Rede Verão, projeto do Grupo Bel originado do fim das operações da Oi FM. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, a emissora também chegou a transmitir seu sinal em Belo Horizonte e Porto Alegre.

O projeto teve muitos altos e baixos, e uma retomada foi feita nos últimos dois anos. O Bradesco chegou a injetar por mês mais de R$ 500 mil para cobertura nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que teve o banco como um dos principais patrocinadores do evento.

Depois de quase cinco anos, a emissora vai sair do ar no seu melhor momento de audiência, mas como mais uma consequência da crise econômica já em cartaz há algum tempo.

Com informações da coluna de Flávio Ricco e do blog 'Cheni no Campo'.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.