Header Ads

Associação de cronistas do Acre proíbe Rio Branco de transmitir jogo via internet

Justificativa seria a "falta de credenciamento e diploma de jornalismo" por parte dos funcionários contratados pelo clube

Reprodução / Facebook Rio Branco FC
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a polêmica envolvendo a transmissão do clássico Atletiba pelo YouTube, outro caso semelhante ocorreu nesta quinta-feira (9) no Acre. O Rio Branco, principal time do estado, foi impedido de transmitir o jogo contra o Plácido de Castro, pela terceira rodada do Campeonato Acreano, via Facebook.

A ordem foi da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA), que proibiu o Departamento de Comunicação e Marketing do clube de trabalhar nas dependências dos estádios do estado "devido à falta de credenciamento e diploma de jornalismo" por parte dos funcionários contratados pelo Rio Branco. A proibição veio minutos antes do início do jogo.

Em nota publicada em suas redes sociais, o clube acreano lamenta a atitude da ACEA e diz que o ato do órgão é uma "censura". Leia, abaixo, o comunicado:



A iniciativa de transmitir os jogos pelo Facebook foi tomada pela diretoria do Rio Branco porque os direitos de transmissão do Estadual deste ano não foram vendidos para nenhuma emissora de TV. O clube ressalta, inclusive, que teve o apoio da Federação de Futebol do Acre (FFAC), que liberou a transmissão dos seus jogos via internet.

O Rio Branco já havia transmitdo dois jogos pelo Campeonato Acreano, contra o Andirá e o Humaitá. Cada transmissão alcançou mais de 2 mil acessos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.