Header Ads

Cartolas se preocupam com impasse entre Globo e Esporte Interativo sobre Copa do Nordeste

Acordo de sublicenciamento na TV aberta entre as duas emissoras vence nesta edição da competição

Arte: Portal Mídia Esporte

A disputa entre Esporte Interativo e Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro está respingando em torneios de menor porte, como a Copa do Nordeste. O acordo de sublicenciamento na TV aberta entre as duas emissoras vence nesta edição da competição.

De acordo com o blog de Eduardo Ohata, já existe um princípio de preocupação entre os cartolas de federações da região Nordeste quanto ao futuro da 'Lampions League', como ficou chamado carinhosamente o torneio pelos torcedores da região.

O impasse nas negociações da Copa do Nordeste teria começado quando o valor apresentado para a renovação foi cerca de 40% superior ao atual, e o Esporte Interativo acrescentou que já tinha uma oferta de uma outra TV aberta pela competição.

No entanto, as principais emissoras abertas que transmitem eventos esportivos, ou que contam com o poderio financeiro para esse objetivo, negaram que teriam feito proposta pela competição, casos de Band, Record, Rede TV! e SBT.

Em contrapartida, o SBT fez uma ressalva ao afirmar que não falava por suas afiliadas. Porém, é menos provável que emissoras locais consigam fechar um contrato que envolve vários estados sem o aporte financeiro e coordenação de sua matriz.

Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol, é um dos dirigentes preocupados com o impasse: 'A renovação não foi fechada, o que preocupa principalmente os clubes, pois tem que ter visibilidade para suas marcas e para seus parceiros'', diz.

''Há questões entre a Globo e o Esporte Interativo, mas estou otimista que no fim acabarão se entendendo [pela Copa do Nordeste]'', completa Rodrigues.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.