Header Ads

Esporte Interativo quebra recorde histórico com final da Champions League

Duelo entre Juventus x Real Madrid rendeu ao canal esportivo do grupo Turner 4,64 pontos de média

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A final da UEFA Champions League, disputada no último sábado (dia 3) fez com que o EI Maxx, canal fechado do Esporte Interativo batesse um recorde histórico de audiência na transmissão exclusiva do evento para a TV por assinatura.

VEJA TAMBÉM
Brasileirão e final da Champions rendem boa audiência à Globo

Segundo revelou o jornalista Marcel Rizzo, em seu blog no 'UOL', o duelo entre Juventus x Real Madrid rendeu ao canal esportivo do grupo Turner 4,64 pontos de média. Os dados são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência na TV paga representa 188.025 domicílios.

O índice bate os 3,39 pontos obtidos pela ESPN na final da Champions de 2015, entre Barcelona x Juventus. Na temporada seguinte, o Esporte Interativo ganhou os direitos de transmissão na TV paga, mas não teve audiência significativa na final porque o canal não estava nas principais operadoras de TV paga, como NET e Sky.

A medição ainda mostra que a audiência da decisão da Champions League no Esporte Interativo foi maior do que a soma de todas as outras emissoras esportivas no horário - o jogo teve início às 15h45, terminando por volta das 17h40. O segundo colocado no horário, o SporTV, marcou 0,48 ponto, por exemplo.

Cobertura in loco

O Esporte Interativo foi o único canal brasileiro que cobriu a final da Champions League com equipe completa em Cardiff, no País de Gales, local onde ocorreu o jogo. No total, a emissora contou com uma equipe de 30 pessoas.

Estiveram presentes na cobertura o narrador André Henning, os comentaristas Vitor Sérgio Rodrigues, Mauro Beting e Zico e a apresentadora Taynah Espinoza, além dos repórteres Tatiana Mantovani, Arthur Quezada e Clara Albuquerque, correspondentes do canal na Europa.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.