Header Ads

Após romper com Globo, CBF articula criação de canal próprio na TV paga

Canal seria destinado a cobrir eventos que se relacionem à CBF, entre boletins de suas atividades e transmissões de jogos das suas várias seleções

CBF transmitiu amistosos contra Argentina e Austrália nas TV's Brasil e Cultura, em junho (Ricardo Stuckert/CBF)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está desenvolvendo um projeto que visa colocar um canal próprio na TV paga. Segundo revelou o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no 'UOL', a ideia foi articulada pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.

Esse canal seria destinado a cobrir os eventos que se relacionem à CBF, entre boletins de suas atividades e transmissões de jogos das suas várias seleções, também em condições de resolver impasses, como os que recentemente existiram para a transmissão dos amistosos da seleção principal.

Entretanto, tudo ainda é confidencial. Até agora, nada se fala oficialmente sobre a criação do canal ou sobre o desenvolvimento das negociações com as operadoras visadas.

A entidade máxima do futebol brasileiro não assinou um novo contrato com a Globo e exibiu os amistosos da seleção contra Argentina e Austrália por conta própria, nas emissoras TV Brasil e TV Cultura, no portal UOL, na rede social Facebook e na Vivo para dispositivos móveis.

Após esse 'rompimento' com a Globo, a CBF cogitou comercializar a venda dos direitos dos próximos amistosos da seleção principal e dos seus jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 por meio de leilão, em uma concorrência entre as emissoras que estiverem interessadas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.