Header Ads

Após romper com Globo, CBF articula criação de canal próprio na TV paga

Canal seria destinado a cobrir eventos que se relacionem à CBF, entre boletins de suas atividades e transmissões de jogos das suas várias seleções

CBF transmitiu amistosos contra Argentina e Austrália nas TV's Brasil e Cultura, em junho (Ricardo Stuckert/CBF)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está desenvolvendo um projeto que visa colocar um canal próprio na TV paga. Segundo revelou o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no 'UOL', a ideia foi articulada pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.

Esse canal seria destinado a cobrir os eventos que se relacionem à CBF, entre boletins de suas atividades e transmissões de jogos das suas várias seleções, também em condições de resolver impasses, como os que recentemente existiram para a transmissão dos amistosos da seleção principal.

Entretanto, tudo ainda é confidencial. Até agora, nada se fala oficialmente sobre a criação do canal ou sobre o desenvolvimento das negociações com as operadoras visadas.

A entidade máxima do futebol brasileiro não assinou um novo contrato com a Globo e exibiu os amistosos da seleção contra Argentina e Austrália por conta própria, nas emissoras TV Brasil e TV Cultura, no portal UOL, na rede social Facebook e na Vivo para dispositivos móveis.

Após esse 'rompimento' com a Globo, a CBF cogitou comercializar a venda dos direitos dos próximos amistosos da seleção principal e dos seus jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 por meio de leilão, em uma concorrência entre as emissoras que estiverem interessadas.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.