Header Ads

Band ainda sonha com transmissão da Copa do Mundo, mas alto custo é empecilho

Emissora do Morumbi, porém, discute se vale a pena adquirir os direitos junto à Globo

Imagem: Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rede Bandeirantes está correndo contra o tempo para definir a questão sobre a transmissão - ou não - da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Apesar de ainda sonhar com o Mundial, a emissora do Morumbi discute se vale a pena adquirir os direitos junto à Globo, de quem já foi uma parceira no futebol.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, no 'UOL', Band e Globo estariam negociando não apenas a Copa de 2018, mas um “pacote futebolístico” dos principais campeonatos nacionais do próximo ano. Ou seja, se tudo der certo, a Band poderia não só exibir a Copa, mas também retomar a parceria no futebol brasileiro com a Globo no próximo ano.

O grande problema, no entanto, é o custo. A Band vem fazendo uma série de cortes de gastos nos últimos meses e não tem condições de investir montanhas de dólares em nada. Talvez isso mude, desde, claro, que a Globo reduza suas expectativas financeiras.

Outro problema é que, mesmo se a negociação der certo, a Band teria que correr para reerguer uma enorme equipe e uma nova estrutura para as transmissões. A emissora carioca teria pago 120 milhões de dólares pelos direitos integrais da Copa, incluindo internet.

Devido aos altos custos, a Globo vem acenando desde o ano passado com a possibilidade de revender os direitos para Band e Record - esta já informou não ter interesse.

Na TV fechada, a Globosat (SporTV) já firmou parceria com o Fox Sports para a Copa da Rússia. O anúncio oficial de parceria entre os dois canais deve ocorrer nos próximos dias. ESPN e Esporte Interativo até o momento estão fora do evento, mas ainda negociam.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.