Header Ads

Band contrata Luís Ernesto Lacombe para o reality "Exathlon Brasil"

Nos próximos dias, Lacombe embarca para a República Dominicana, onde inicia as gravações do programa

Foto: Divulgação / Band

Demitido pela Globo há quase quatro meses, o jornalista Luís Ernesto Lacombe foi contratado pela Band para apresentar o "Exathlon Brasil", novo reaity de resistência que a emissora exibe a partir de setembro em horário nobre.

Nos próximos dias, Lacombe embarca para a República Dominicana, onde inicia as gravações do programa. A atividade exigirá bastante do apresentador que, com exceção das visitas já programadas, ficará três meses longe da família.

“Minha dedicação vai ser integral ao projeto, tenho que acompanhar a edição do programa, entender o que está acontecendo nos bastidores, o que rola entre eles, quem tá se aproximando de quem, quem tá contra quem. Eu fiz um ano de psicologia, então eu acho que vou poder usar um pouquinho do que eu aprendi nessa área também”, afirma.

Lacombe, que começou sua carreira na Band há 29 anos e atua no jornalismo esportivo há 14, disse estar bastante confortável com a estreia no entretenimento: “O programa tem elementos com os quais eu trabalhei durante muitos anos. Os desafios são pesados. Tanto que os participantes são muito bem preparados fisicamente. Mas eu acho que eles têm que ter uma preparação mental superior à preparação física. O meu papel será explicar as regras, apresentar e controlar os desafios. E, claro, extrair o melhor de cada personagem da competição”.

Aos 51 anos, Lacombe afirma estar em plena forma física para encarar a maratona: “Agora estou mais magro do que normalmente, já fui muito forte. Mas hoje em dia meu trabalho é mais aeróbio do que de ganho de massa muscular. Faço exercícios todos os dias”.

O novo contratado da Band ainda dá a dica sobre o que o telespectador pode esperar do 'Exathlon'. “Eu não conheço todas as provas, mas os desafios a que eu já tive acesso têm um nível de dificuldade alto. Por isso que esse reality é considerado o mais difícil da televisão. E eu estou muito animado com o elenco que tem inclusive atletas de ponta e medalhistas olímpicos. A gente tem personagens que vão dar o que falar”, conclui.

Luís Ernesto Lacombe deixou a Globo após 19 anos de serviços prestados à emissora carioca, que decidiu não renovar o contrato do jornalista, que apresentava o noticiário de esportes no “Bom Dia Brasil”. Antes, ele apresentou o "Esporte Espetacular" por sete anos e também comandou o "Placar da Rodada".

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.