Header Ads

Globo oficializa acordo com CBF para transmissão dos jogos da seleção até 2022

Emissora adquiriu com exclusividade os direitos de TV aberta, TV paga e PPV a partir dos amistosos contra Japão e Inglaterra

Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (27), o Grupo Globo anunciou que adquiriu com exclusividade os direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira em TV aberta, TV paga e pay-per-view, pelo período de novembro de 2017 a dezembro de 2022.

Em comunicado oficial, a emissora divulgou que o acordo abrange todos os jogos das Eliminatórias realizados no Brasil para a Copa do Mundo de 2022, e os amistosos, em qualquer país, também no período 2017/2022, incluindo as duas próximas partidas contra Japão e Inglaterra, em novembro.

Na nota, a Globo comemora o acordo fechado com a CBF: "O Grupo Globo reforça assim o seu compromisso com a seleção brasileira, com a qualidade das suas transmissões e o esforço diário de levar o melhor conteúdo, na melhor forma, para seu público e parceiros".

"A CBF considera extremamente positiva a continuidade da parceria com o Grupo Globo para levar os jogos da Seleção a toda a torcida brasileira", completa.

O fracasso do leilão para venda dos jogos da seleção fez a CBF desistir da licitação e passou a fazer uma negociação direta com a Globo. A confederação inicialmente faria apenas um acordo pontual apenas para os amistosos contra Japão e Inglaterra, mas a emissora descartou contratos desse tipo alegando que haveria dificuldade para comercializar os jogos.

No leilão realizado em agosto, a CBF lançou dois pacotes: um para TV aberta, fechada e internet e outro só para internet. No entanto, nenhuma emissora topou pagar o valor mínimo de US$ 3,5 milhões, e a Globo comprou apenas os direitos de internet. O acordo anterior tinha valor de US$ 2 milhões por partida.

Os valores do contrato entre CBF e Globo não foram divulgados.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.