Header Ads

Neymar faz PSG se tornar o clube com mais jogos exibidos na TV brasileira

Emissoras brasileiras mostraram mais partidas do PSG que Corinthians e Palmeiras juntos

Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP

A chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain fez o clube francês se tornar prioridade absoluta na grade de transmissões esportivas das emissoras de TV brasileiras.

Segundo o blog de Rafael Reis, do 'UOL', nenhum clube do mundo teve tantas partidas exibidas ao vivo pelos canais de TV aberta e fechada do Brasil (com exceção do pay-per-view) quanto o PSG entre os meses de agosto e outubro.

Exibido pela Band e Esporte Interativo, o confronto contra o Anderlecht, na última terça-feira (31), pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, foi a 15ª partida do tima de Neymar transmitida para a TV brasileira desde agosto.

No mesmo período, as emissoras brasileiras exibiram para o estado de São Paulo apenas cinco jogos do Corinthians e nove do Palmeiras. Ou seja, entre agosto e outubro, o número de jogos do PSG na TV foi superior à soma das partidas exibidas dos dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

O time francês atingiu esta marca porque SporTV e ESPN, detentores dos direitos do Campeonato Francês, se comprometeram a exibir todas os jogos do PSG na atual temporada.

Além disso, as emissoras que estão exibindo a Champions League (Esporte Interativo e Band, no momento, já que a Globo ainda não iniciou suas transmissões) têm priorizado os jogos do clube de Neymar em detrimento de outros times mais tradicionais, como o Barcelona, antigo 'queridinho' da TV brasileira.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.