Header Ads

ESPN e Fox Sports decidem se farão propostas conjuntas em leilões por direitos esportivos

Ambos os canais agora são pertencentes ao Grupo Disney no Brasil

Reprodução

Agora pertencentes ao Grupo Disney, os canais Fox Sports do Brasil definiu se fará propostas conjuntas pela aquisição de direitos de TV com os canais ESPN, que já eram propriedade da Disney. Nos próximos meses serão realizados leilões de importantes competições, como Libertadores, Champions e Francês, para citar alguns.

VEJA TAMBÉM
Aquisição do Fox Sports pela Disney inclui o Brasil; entenda o que muda

De acordo com informações do blog de Eduardo Ohata, do 'UOL', a Disney não determinou um 'jogo de equipe' entre os canais, ao menos no momento, no sentido de realizar no mercado brasileiro lances conjuntos por direitos de TV de competições esportivas ou de obedecer um teto nos lances para não inflacionar o mercado.

Além disso, sequer existe uma previsão de uma reunião entre as cúpulas de Fox Sports e ESPN no Brasil para discutir o assunto. A ideia é que no curto a médio prazo Fox Sports e ESPN sigam suas rotinas no que toca à grade de programação e aquisições.

Um dos argumentos ouvidos pela publicação de um dos canais da Disney para que ''cada um siga sua vida'' foi a mega-aquisição nos EUA do Grupo Warner pela AT&T, que ainda segue indefinida. O Esporte Interativo, interessado no desenrolar dessa negociação por questões legais, manteve inalterada sua rotina, inclusive no que toca às aquisições de direitos de TV.

No caso de Fox Sports e ESPN, uma fonte com conhecimento interno do caso lembra que a mesma indefinição que aflige o negócio entre AT&T e Warner pode afetar o negócio entre Disney e Fox. Se um dos canais ''colocar o pé no freio'' no campo de aquisições, e o negócio sofrer um grande atraso ou mesmo for vetado, o que é altamente improvável, mas não impossível, pode se ver profundamente prejudicado. Pela mesma lógica, não há sentido de os dois canais começarem a fazer um ''jogo de equipe'', pelo menos nesse momento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.



PUBLICIDADE



Tecnologia do Blogger.