Header Ads

UEFA adia, mais uma vez, leilão dos direitos de TV da Champions League

Leilão da competição europeia foi travada por conta da indefinição de data para o leilão de TV da Libertadores

Foto: Getty Images

Por conta da indefinição de data para o leilão dos direitos de TV da Libertadores, a UEFA decidiu adiar, de novo, o leilão dos direitos de TV da Champions League para o Brasil, que inicialmente iria acontecer em 2017, sem fixar uma nova data.

De acordo com informações do 'Blog do Ohata', há indicações de que a UEFA pretende esperar a realização do leilão da Libertadores, prioridade das quatro principais emissoras de TV por assinatura - SporTV, ESPN, Fox Sports e Esporte Interativo.

A lógica que poderia justificar o compasso de espera da UEFA é que as emissoras brasileiras não apresentariam lances polpudos pela competição europeia se estivessem reservando verba para os lances do leilão da Libertadores. O cenário, porém, traz problemas para a UEFA e para as emissoras.

Caso a UEFA não fique satisfeita com os lances do leilão, a entidade contará com pouco tempo hábil para realizar uma eventual segunda rodada ou negociações adicionais. Já para os canais, após a definição do leilão, sobraria pouco tempo para formatar e levar ao mercado um pacote de cotas de patrocínio, já que a temporada 2018/19 tem suas partidas disputadas a partir do final de julho.

Na teoria, o atraso do leilão prejudicaria menos Globo (TV aberta) e Esporte Interativo (TV fechada), que já exibem as partidas da competição. O contrato atual da UEFA com as duas emissoras vence ao final da atual temporada 2017/18, cuja decisão está prevista para acontecer no fim de maio.

Executivos de emissoras brasileiras acreditam que a decisão não deve ultrapassar o mês de abril e tampouco descartam a possibilidade de os leilões da Libertadores e da Champions acabarem acontecendo, de maneira involuntária, ao mesmo tempo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.

PUBLICIDADE





Tecnologia do Blogger.