Header Ads

UEFA adia, mais uma vez, leilão dos direitos de TV da Champions League

Leilão da competição europeia foi travada por conta da indefinição de data para o leilão de TV da Libertadores

Foto: Getty Images

Por conta da indefinição de data para o leilão dos direitos de TV da Libertadores, a UEFA decidiu adiar, de novo, o leilão dos direitos de TV da Champions League para o Brasil, que inicialmente iria acontecer em 2017, sem fixar uma nova data.

De acordo com informações do 'Blog do Ohata', há indicações de que a UEFA pretende esperar a realização do leilão da Libertadores, prioridade das quatro principais emissoras de TV por assinatura - SporTV, ESPN, Fox Sports e Esporte Interativo.

A lógica que poderia justificar o compasso de espera da UEFA é que as emissoras brasileiras não apresentariam lances polpudos pela competição europeia se estivessem reservando verba para os lances do leilão da Libertadores. O cenário, porém, traz problemas para a UEFA e para as emissoras.

Caso a UEFA não fique satisfeita com os lances do leilão, a entidade contará com pouco tempo hábil para realizar uma eventual segunda rodada ou negociações adicionais. Já para os canais, após a definição do leilão, sobraria pouco tempo para formatar e levar ao mercado um pacote de cotas de patrocínio, já que a temporada 2018/19 tem suas partidas disputadas a partir do final de julho.

Na teoria, o atraso do leilão prejudicaria menos Globo (TV aberta) e Esporte Interativo (TV fechada), que já exibem as partidas da competição. O contrato atual da UEFA com as duas emissoras vence ao final da atual temporada 2017/18, cuja decisão está prevista para acontecer no fim de maio.

Executivos de emissoras brasileiras acreditam que a decisão não deve ultrapassar o mês de abril e tampouco descartam a possibilidade de os leilões da Libertadores e da Champions acabarem acontecendo, de maneira involuntária, ao mesmo tempo.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.