Header Ads

Clubes recebem da CBF propostas por direitos internacionais de transmissão do Brasileiro

Ofertas feitas por agências de marketing foram apresentadas pela confederação em reunião na última terça-feira

Foto: Marcos Ribolli

A CBF se reuniu com os clubes da Série A do Campeonato Brasileirona última terça-feira (17) para apresentar as propostas recebidas para compra dos direitos do Nacional no exterior.

Segundo informações do Blog de Rodrigo Mattos, foram várias ofertas feitas por agências de marketing em modelos diferentes. A forma de negociação só será definida após a palavra final dos times.

Até 2018, a Globo comprava os direitos internacionais do Brasileiro juntamente com a possibilidade de exibição nacional. Havia um pagamento de US$ 10 milhões. Mas nos novos contratos assinados pela emissora para 2019, os direitos do campeonato no exterior ficaram de fora dos acordos com os clubes.

Por isso, a CBF se propôs a representar os clubes de forma unificada na negociação dessas propriedades. No entanto, o andamento do negócio, andava meio travado desde o ano passado. Logo após a eleição de Rogério Caboclo para presidente, a confederação apresentou as propostas de agências pelos direitos do Nacional.

Apesar de ainda não ser possível conhecer detalhes das ofertas, é certo que há desde propostas em que todos os direitos são revendidos às agências, a outras para serem feitas negociações individuais por mercado. A tendência é que seja negociado um pacote fechado para todos os países.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.