Header Ads

Primeira rodada do Brasileiro eleva audiência da Globo em todo o país

Principais destaques foram Salvador, onde foi transmitido Inter x Bahia, e Belo Horizonte, que exibiu Vasco x Atlético-MG

Reprodução / Globo

A Globo está bastante satisfeita com os números obtidos com os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, exibidos na tarde do último domingo (15). Foram alcançados ótimos índices de audiência não apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas em boa parte do Brasil. Os dados são do Ibope Kantar Media e foram enviados em primeira mão ao Portal Mídia Esporte.

Um dos principais destaques foi em Salvador, onde foi transmitido o jogo entre Internacional x Bahia. O duelo registrou 21 pontos de audiência e 43% de participação, 4 pontos (+24%) acima da estreia do ano passado (Palmeiras x Vasco: 17 pontos). A última vez que a estreia do Brasileiro registrou 21 pontos ou mais na capital baiana, aos domingos, foi em 2003 (Juventude x São Paulo: 22 pontos).

Outra praça onde também houve crescimento no Ibope foi Belo Horizonte. A partida exibida na capital mineira foi Vasco x Atlético-MG, que marcou 27 pontos de audiência e 50% de participação, 3 pontos (+13%) acima da audiência da estreia do ano passado (Cruzeiro x São Paulo: 24 pontos). Foi a maior audiência de estreia do campeonato desde 2011, quando a Globo registrou 29 pontos no jogo Figueirense x Cruzeiro.

Nas demais regiões, a Globo transmitiu o confronto entre Corinthians x Fluminense. Além de SP, a partida elevou a audiência da Globo em outras praças: Manaus, Campinas, Fortaleza, Florianópólis, Curitiba, Brasília e Goiânia. No Rio, o índice igualou a média da estreia do ano passado.

Em Manaus, Corinthians x Fluminense registrou 28 pontos de audiência e 49% de participação, 6 pontos (+27%) acima da estreia do ano passado (Palmeiras x Vasco: 22 pontos). É a maior audiência dos últimos 5 anos (desde 2013, quando passou a ter medição diária).

Em Campinas, a mesma partida marcou 23 pontos de audiência e 40% de participação, 3 pontos (+15%) acima da audiência da estreia do Brasileiro no ano passado (Cruzeiro x São Paulo: 20 pontos). O jogo ainda igualou a audiência registrada na estreia em 2016.

Em Fortaleza, o duelo entre paulistas e cariocas alcançou 24 pontos de audiência e 44% de participação, 5 pontos (+26%) acima da estreia do campeonato em 2017 (Palmeiras x Vasco: 19 pontos). A última vez que a estreia do Campeonato Brasileiro registrou 24 pontos ou mais foi em 2013 (Santos x Flamengo: 24 pontos).

Em Florianópolis, Corinthians x Fluminense teve 21 pontos de audiência e 41% de participação, 1 ponto (+5%) acima da audiência da estreia do Brasileiro em 2017 (Palmeiras x Vasco: 20 pontos). É a maior audiência de estreia da competição desde 2013 (Santos x Flamengo: 22 pontos).

Em Curitiba, o mesmo jogo rendeu 18 pontos de audiência e 37% de participação, 1 ponto (+6%) acima do índice da estreia do Brasileiro no ano passado (Palmeiras x Vasco: 17 pontos). A última vez que a estreia do campeonato registrou 18 pontos ou mais, aos domingos, foi em 2013 (Santos x Flamengo: 18 pontos).

Em Brasília, a transmissão de Corinthians x Fluminense registrou 19 pontos de audiência e 38% de participação, 2 pontos (+12%) acima da estreia do campeonato do ano passado (Palmeiras x Vasco: 17 pontos). A última vez que a estreia do Brasileiro registrou 19 pontos ou mais foi em 2013 (Santos x Flamengo: 28 pontos).

Por fim, em Goiânia, Corinthians x Fluminense marcou 18 pontos de audiência e 33% de participação, 2 pontos (+13%) acima da estreia do ano passado (Palmeiras x Vasco: 16 pontos). É a maior audiência dos últimos 6 anos (desde 2012, quando passou a ter medição diária).

Os bons resultados da Globo com o futebol são recorrentes ao longo deste ano. No Campeonato Paulista, por exemplo, a audiência média geral dos 20 jogos exibidos pela emissora foi de 26 pontos. É a maior média desde 2004.

Um fator que tem ajudado para o aumento da audiência é a exclusividade em TV aberta. Desde 2016, a Globo não tem dividido o Brasileirão com a Band, e desde então a emissora vem alcançando vários recordes. Em 2017, o torneio alcançou a maior média nos últimos 11 anos.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.