Header Ads

Com jogo de abertura da Copa do Mundo, Globo dispara em audiência

Goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita fez a emissora elevar seus índices no Ibope em plena faixa do almoço

Foto: Carl Recine/Reuters

Nesta quinta-feira (14), foi dado o pontapé inicial da Copa do Mundo na Rússia. A cerimônia de abertura do Mundial e a goleada da seleção anfitriã sobre a Arábia Saudita por 5 a 0 fizeram a Globo bombar na audiência em plena faixa do almoço.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o evento que abriu a competição registrou 22 pontos de audiência em São Paulo e 27 no Rio de Janeiro. O share (participação entre as televisões ligadas) nas duas praças foi de 49% e 54%, respectivamente.

O índice da Globo no horário da abertura da Copa (11h29 às 11h56), em comparação com as semanas anteriores, foi de 14 pontos (175%) na capital paulista. No Rio, o crescimento de audiência na faixa foi de 15 pontos (125%).

Exibido em seguida, das 12h01 às 13h56, o jogo entre Rússia x Arábia Saudita marcou 24 pontos de média e 47% de participação em São Paulo, um aumento de 11 pontos (85%) no horário. No Rio de Janeiro, a vitória russa teve 29 pontos de média - 10 a mais, ou 53%, em comparação à faixa nas semanas anteriores - e 52% de share.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 71,8 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.