Header Ads

Globo faz 'esquenta' para a Copa com programas especiais às vésperas do torneio

Destaque para o episódio final de ‘As Matrioskas’, entre outras atrações

Foto: Globo/João Miguel Júnior

A Copa do Mundo só começa na próxima quinta-feira (14), mas a equipe da Globo já vai trazer programas especiais nos dias que antecedem o início da competição. No domingo (10), e até o fim do Mundial, o ‘Esporte Espetacular’ e o ‘Fantástico’ serão apresentados do estúdio montado na Praça Vermelha, em Moscou.

O ‘Esporte Espetacular' abrirá oficialmente a cobertura da emissora na Rússia, com Fernanda Gentil. No último episódio do quadro “Duelo dos Sonhos”, Galvão Bueno vai escalar sua seleção brasileira de todos os tempos. Taffarel, Garrincha e o Rei Pelé estão entre os escolhidos. Já o repórter Clayton Conservani vai escalar o Monte Elbrus, o ponto mais alto da Europa, na fronteira da Rússia com a Geórgia. No topo, ele finca uma camisa da seleção autografada pelos jogadores convocados por Tite. E Marcos Uchôa desembarca na Suíça para revelar detalhes e curiosidades sobre o primeiro adversário do Brasil na Copa.

Ainda no domingo, mas à noite, Tadeu Schmidt assume o estúdio da Globo para ancorar o ‘Fantástico’ da Rússia pela primeira vez. Em reportagem especial para o programa, Marcelo Canellas percorre a cidade de Moscou para descobrir como é a rotina de quem vivem por lá. E no último episódio da série ‘Por que Eles?’, Guilherme Roseguini mostra os motivos que levaram Tite a convocar os jogadores do meio campo e do ataque que defenderão a seleção na Copa.

Também de lá, serão ancorados, a partir de segunda-feira (11), o ‘Bom Dia Brasil’, com Ana Paula Araújo e Fernanda Gentil; o ‘Jornal Hoje’, com Sandra Annemberg e Alex Escobar; e o ‘Jornal Nacional’, com Renata Vasconcellos e Galvão Bueno. Glenda Kozlowski acompanha a seleção brasileira durante o Mundial e, de onde o time de Tite estiver, traz as notícias para o ‘Hora 1’ e o ‘Jornal da Globo’, também a partir do dia 11.

Mas não são só os programas ao vivo que entram no clima da Copa antes de a bola rolar. No ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (8), o correspondente Marcelo Courrege apresenta o país-sede do Mundial. Morando lá há um ano, Courrege mostra algumas relíquias do país, como a Catedral de São Basílio, patrimônio mundial da humanidade; e o metrô de Moscou, cujas luxuosas estações, cheias de estátuas de bronze, são conhecidas como “Palácios do Povo”. O repórter ainda revela curiosidades sobre a rotina da população e sobre o estrogonofe, um dos dez pratos mais populares do país. No Brasil, o ‘Globo Repórter’ apresenta a cidade onde se fala russo tão bem quanto português.

No penúltimo episódio de ‘As Matrioskas’, que será exibido no sábado (9), Glenda Kozlowski continua o passeio pela Rússia com as mães de Neymar (Nadine), Gabriel Jesus (Vera) e Fernandinho (Ane). Desta vez, elas visitam São Petersburgo, segunda maior cidade e centro cultural do país, que durante dois séculos foi o lar dos imperadores. O passeio inclui o Hermitage, maior museu da Rússia, a Catedral de São Basílio e o parque de diversões Dinostrov. Esta última parada é a deixa para uma conversa sobre a infância dos três craques da seleção.

Já no último episódio de ‘Meu Lance na Copa’, que vai ao ar no sábado, dia 9, no intervalo da novela ‘Segundo Sol’, e no domingo, dia 10, em uma versão estendida no ‘Esporte Espetacular’, o tetracampeão mundial Zagallo (que venceu como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e como coordenador técnico em 1994) vai às lagrimas ao lembrar a semifinal da Copa da França, em 1998, quando o Brasil superou a Holanda nos pênaltis.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.