Header Ads

Novo documentário da ESPN traça paralelo entre o futebol brasileiro e a sociedade do país

Conteúdo retrata a derrota por 7 a 1 para a Alemanha como uma goleada entre tantas outras que a nação vem sofrendo nos últimos anos, mas fora de campo

Reprodução

No próximo domingo (10), a ESPN exibe o documentário inédito “A Reinvenção do Futebol Arte”, uma coprodução da emissora com a Gullane, que apresenta uma profunda análise sobre a ligação entre o futebol brasileiro e a sociedade do país. O conteúdo retrata a derrota por 7 a 1 para a Alemanha como uma goleada entre tantas outras que a nação vem sofrendo nos últimos anos, mas fora de campo.

Com direção de Eduardo Rajabally e narração do ator Augusto Madeira, o documentário aborda, de forma crítica, a corrupção na política e na CBF, o saudosismo de jornalistas e torcedores que “vivem do passado”, o negócio futebol que tornou os países pobres em exportadores de jogadores, o radicalismo dos dias de hoje nos estádios e no cotidiano, entre outros assuntos.

Os técnicos Tite, José Mourinho e Carlo Ancelotti, e os jogadores Frank Ribery e Manuel Neuer são alguns dos grandes nomes do futebol internacional que participaram do documentário, que tem também a participação de escritores, jornalistas, artistas, historiadores, antropólogos, treinadores e atletas brasileiros.

Na TV, o documentário vai ao ar a partir do meio-dia, no canal ESPN. O especial também pode ser assistido a qualquer hora pelas plataformas ESPN Play e WatchESPN.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.