Header Ads

#LaLigaParaTodos: protesto contra Fox Sports chega aos trending topics do Twitter

Tuitaço foi feito após notícia de que a emissora deixará de transmitir o Campeonato Espanhol e vai usá-lo para promover canal à la carte

Reprodução

Na noite desta sexta-feira (27), um grupo de telespectadores do Fox Sports realizou um tuitaço contra o canal com a hashtag #LaLigaParaTodos, e figurou entre os temas mais comentados do Twitter no Brasil, aparecendo nos trending topics.

A fagulha para o protesto é a notícia de que o Fox Sports deixará de transmitir os jogos do Campeonato Espanhol a partir da próxima temporada. O Grupo Fox, que divide os direitos com a ESPN, agora vai usar o torneio para promover o Fox Premium, canal à la carte disponível em algumas operadoras de TV por assinatura.

O valor cobrado pela assinatura mensal do Fox Premium varia de acordo com cada operadora. Em média, o preço do pacote é de R$ 24,90.

Vários internautas se engajaram na campanha em uma tentativa de chamar a atenção da Fox. Indignados, os fãs do futebol espanhol criaram até uma petição online pedindo que o canal esportivo mantenha a LaLiga na sua programação.

Até o momento, o Fox Sports não se pronunciou sobre o caso.

Veja abaixo a nota de repúdio contra o Fox Sports e a repercussão no Twitter:

"Sabemos que a quantidade de pacotes de TV por assinatura cresce a cada ano em nosso país. E, inclusive, muitos desses assinantes brasileiros procuram o serviço para terem acesso à transmissão de jogos dos campeonatos europeus de futebol. Na última quinta-feira (26), o site UOL divulgou que a partir desta temporada, o canal FOX SPORTS só transmitirá jogos do Campeonato Espanhol para assinantes do seu pacote premium, OBRIGANDO OS ASSINANTES A PAGAREM POR UM SERVIÇO ADICIONAL AO DA TV POR ASSINATURA.

Acreditamos que seja uma grande falta de respeuto que a decisão siga, pois grande parte dos torcedores de times espanhóis estarão impedidos de acompanhar como era de costume, pelo canal FOX SPORTS BRASIL."



















Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.