Header Ads

Anuncie aqui

Saída de Neymar da Copa diminui interesse das TVs pelo Francês

Eliminação da Seleção Brasileira afetou negativamente as negociações dos direitos da liga francesa no Brasil

Reprodução

A precoce saída de Neymar da Copa do Mundo, após a eliminação da Seleção Brasileira para a Bélgiga nas quartas de final, afetou negativamente as negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Francês no Brasil. A informação é do 'Blog do Ohata'.

De acordo com a publicação, representantes de emissoras brasileiras admitiram que uma eventual avanço do Brasil para a final da Copa, junto a uma participação brilhante de Neymar, jogador do PSG, aumentaria o interesse pela aquisição dos direitos do Francês.

Porém, a atuação apagada do atacante brasileiro não ajudou a mudar o cenário. Nem todas as emissoras haviam participado do leilão dos direitos do Francês, o que fez a agência BeIn desistir de organizar uma segunda rodada do leilão, e partir para conversas diretas com cada emissora que já se arrastam há semanas.

Ainda na visão de quem negocia os direitos do Francês, uma outra ameaça à negociação é o risco de Neymar deixar o PSG. Nos últimos meses, surgiram rumores de uma possível transferência do brasileiro para o Real Madrid, que só aumentaram com a transferência de Cristiano Ronaldo do time espanhol para a Juventus, da Itália.

A Globosat, que transmitiu o Francês nos últimos anos, estava inclinado a não renovar os direitos. No entanto, a situação havia começado a mudar com a contratação de Neymar pelo PSG. Os jogos do brasileiro pelo clube de Paris na última temporada rendeu ótimas audiências ao SporTV e à ESPN, para quem o Grupo Globo sublicenciava os direitos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.