Header Ads

Saída de Neymar da Copa diminui interesse das TVs pelo Francês

Eliminação da Seleção Brasileira afetou negativamente as negociações dos direitos da liga francesa no Brasil

Reprodução

A precoce saída de Neymar da Copa do Mundo, após a eliminação da Seleção Brasileira para a Bélgiga nas quartas de final, afetou negativamente as negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Francês no Brasil. A informação é do 'Blog do Ohata'.

De acordo com a publicação, representantes de emissoras brasileiras admitiram que uma eventual avanço do Brasil para a final da Copa, junto a uma participação brilhante de Neymar, jogador do PSG, aumentaria o interesse pela aquisição dos direitos do Francês.

Porém, a atuação apagada do atacante brasileiro não ajudou a mudar o cenário. Nem todas as emissoras haviam participado do leilão dos direitos do Francês, o que fez a agência BeIn desistir de organizar uma segunda rodada do leilão, e partir para conversas diretas com cada emissora que já se arrastam há semanas.

Ainda na visão de quem negocia os direitos do Francês, uma outra ameaça à negociação é o risco de Neymar deixar o PSG. Nos últimos meses, surgiram rumores de uma possível transferência do brasileiro para o Real Madrid, que só aumentaram com a transferência de Cristiano Ronaldo do time espanhol para a Juventus, da Itália.

A Globosat, que transmitiu o Francês nos últimos anos, estava inclinado a não renovar os direitos. No entanto, a situação havia começado a mudar com a contratação de Neymar pelo PSG. Os jogos do brasileiro pelo clube de Paris na última temporada rendeu ótimas audiências ao SporTV e à ESPN, para quem o Grupo Globo sublicenciava os direitos.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.