Header Ads

Sem Esporte Interativo, Copa do Nordeste segue no SBT em 2019

Em nota, a emissora confirmou que mantém o acordo de sublicenciamento com a Turner

Reprodução

Com a confirmação do fim das atividades do Esporte Interativo na TV, surgiu a dúvida sobre se a Copa do Nordeste, principal torneio regional do país, ficaria sem transmissão. Nesta sexta-feira (10), o SBT Nordeste se pronunciou sobre o caso.

Em nota, a emissora confirmou que mantém o acordo de sublicenciamento com a Turner - que ainda detém os direitos do torneio - e ganrantiu que o Nordestão será exibido pelas afiliadas do SBT na região em 2019.

Em 2017, o SBT anunciou a aquisição dos direitos da Copa do Nordeste junto ao EI. O contrato é válido por dois anos (2018 e 2019) e o valor pago pelos direitos, segundo informações, foi de R$ 5 milhões, metade do que a Turner pediu à Globo, antiga emissora oficial da competição no Nordeste.

Para além do contrato, houveram conversas para que o SBT transmitisse a final do Nordestão de 2018 em rede nacional. Porém, a emissora de Silvio Santos optou por não exibir a decisão entre Bahia e Sampaio Corrêa.

Quanto à Turner, a tendência é que a Copa do Nordeste fique de fora da faixa esportiva que será exibida nos canais TNT e Space. Apenas a Liga dos Campeões e o Campeonato Brasileiro - este a partir de 2019 - é que devem fazer parte da nova fase do Esporte Interativo.

Veja a nota do SBT Nordeste:

Diante do anúncio nesta quinta-feira, 09 de agosto de 2018, de descontinuidade do canal ESPORTE INTERATIVO pela programadora Turner, as emissoras afiliadas que compõem o SBT NORDESTE vêm a público esclarecer que todos os compromissos e responsabilidades de transmissão da competição esportiva da Copa do Nordeste na TV aberta estão assegurados e mantidos para o ano de 2019, reforçando o compromisso das emissoras no fortalecimento e consolidação da competição nordestina de futebol de maior sucesso esportivo na região.

O time de afiliadas será reforçado para trazer em 2019 o melhor e mais bonito do futebol nordestino para seu público, desejando superar no próximo ano os resultados positivos e relevantes alcançados em 2018, que contou com a transmissão de 12 jogos por praça, diversos momentos de liderança e mais de 250 milhões de impactos por minuto.

O SBT NORDESTE agradece a todos os parceiros comerciais envolvidos neste grandioso projeto e assegura para o ano de 2019 a continuidade de todos os compromissos firmados.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Diretoria do SBT Nordeste

Emissoras:
TV Aratu – Bahia
TV Ponta Verde – Alagoas
TV Jornal Recife - PE
TV Jornal Caruaru – PE
TV Tambaú – João Pessoa - PB
TV Borborema – Campina Grande - PB
TV Ponta Negra – RN
TV Jangadeiro – CE
TV Cidade Verde – PI
TV Difusora - Maranhão

VEJA TAMBÉM: Clubes querem romper contrato do Brasileirão com Esporte Interativo
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.