Header Ads

Sem Esporte Interativo, Copa do Nordeste segue no SBT em 2019

Em nota, a emissora confirmou que mantém o acordo de sublicenciamento com a Turner

Reprodução

Com a confirmação do fim das atividades do Esporte Interativo na TV, surgiu a dúvida sobre se a Copa do Nordeste, principal torneio regional do país, ficaria sem transmissão. Nesta sexta-feira (10), o SBT Nordeste se pronunciou sobre o caso.

Em nota, a emissora confirmou que mantém o acordo de sublicenciamento com a Turner - que ainda detém os direitos do torneio - e ganrantiu que o Nordestão será exibido pelas afiliadas do SBT na região em 2019.

Em 2017, o SBT anunciou a aquisição dos direitos da Copa do Nordeste junto ao EI. O contrato é válido por dois anos (2018 e 2019) e o valor pago pelos direitos, segundo informações, foi de R$ 5 milhões, metade do que a Turner pediu à Globo, antiga emissora oficial da competição no Nordeste.

Para além do contrato, houveram conversas para que o SBT transmitisse a final do Nordestão de 2018 em rede nacional. Porém, a emissora de Silvio Santos optou por não exibir a decisão entre Bahia e Sampaio Corrêa.

Quanto à Turner, a tendência é que a Copa do Nordeste fique de fora da faixa esportiva que será exibida nos canais TNT e Space. Apenas a Liga dos Campeões e o Campeonato Brasileiro - este a partir de 2019 - é que devem fazer parte da nova fase do Esporte Interativo.

Veja a nota do SBT Nordeste:

Diante do anúncio nesta quinta-feira, 09 de agosto de 2018, de descontinuidade do canal ESPORTE INTERATIVO pela programadora Turner, as emissoras afiliadas que compõem o SBT NORDESTE vêm a público esclarecer que todos os compromissos e responsabilidades de transmissão da competição esportiva da Copa do Nordeste na TV aberta estão assegurados e mantidos para o ano de 2019, reforçando o compromisso das emissoras no fortalecimento e consolidação da competição nordestina de futebol de maior sucesso esportivo na região.

O time de afiliadas será reforçado para trazer em 2019 o melhor e mais bonito do futebol nordestino para seu público, desejando superar no próximo ano os resultados positivos e relevantes alcançados em 2018, que contou com a transmissão de 12 jogos por praça, diversos momentos de liderança e mais de 250 milhões de impactos por minuto.

O SBT NORDESTE agradece a todos os parceiros comerciais envolvidos neste grandioso projeto e assegura para o ano de 2019 a continuidade de todos os compromissos firmados.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Diretoria do SBT Nordeste

Emissoras:
TV Aratu – Bahia
TV Ponta Verde – Alagoas
TV Jornal Recife - PE
TV Jornal Caruaru – PE
TV Tambaú – João Pessoa - PB
TV Borborema – Campina Grande - PB
TV Ponta Negra – RN
TV Jangadeiro – CE
TV Cidade Verde – PI
TV Difusora - Maranhão

VEJA TAMBÉM: Clubes querem romper contrato do Brasileirão com Esporte Interativo

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.