Header Ads

Globo deve exibir menos jogos na TV aberta para reforçar PPV

Para 2020, a emissora vai acentuar essa linha com o objetivo de arrecadar mais com o futebol

Reprodução

A Globo vai reduzir as transmissões de partidas de clubes em TV Aberta. Entre outros motivos, há a intenção de reforçar a venda de pacotes de pay-per-view e arrecadar mais com o futebol. Essa estratégia tem sido implantada ano a ano.

Nas últimas temporadas, a emissora carioca já deslocou um bom número de jogos de Flamengo e Corinthians para horários alternativos, fora da grade de TV Aberta onde tradicionalmente eram transmitidos. Assim, incentivava as torcidas a assinar os pacotes fechados para assistir a seus times. Além disso, reduziu jogos dos Estaduais na TV Aberta.

Para 2020, a emissora vai acentuar essa linha, segundo apurou o blog. A revista meio & mensagem confirmou que o pacote de futebol da Globo teve uma redução de valores e número de jogos: deve cair de 95 para 85 datas na TV Aberta. Assim, o valor sofrerá leve redução para R$ 307 milhões, R$ 3 milhões a menos do que em 2018.

Além da intenção de reforçar o ppv, há a realização da Olimpíada e da Copa América. A Globo faz pacotes publicitários em separado dessas competições. Portanto, a redução do pacote do futebol nacional também faz sentido por haver outros ganhos.

A mudança de estatégia da Globo para transmissões também passa por se adaptar a um calendário da CBF que não atende os interesses comerciais da entidade. O executivo da emissora, Fernando Manuel, já defendeu em entrevistas que houvesse uma readequação dos Estaduais.

A melhor alternativa para aumentar a venda de ppv era alongar o Brasileiro por mais meses, possivelmente de fevereiro a novembro. Assim, os Estaduais poderiam ser disputados em datas menos nobres, no meio de semana, nos intervalos do Brasileiro e Copa do Brasil.

Fonte: Blog de Rodrigo Mattos / UOL

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.