Header Ads

Formato das corridas foi mudado para 'encaixar na Band', diz CEO da Stock Car

Felipe Massa e Julio Campos em Goiânia  (Foto: Rodrigo Guimarães/MS2)


A Stock Car iniciou sua temporada 2021 no último final de semana, em Goiânia, e com ela chegou também o novo formato de corridas para as etapas deste ano: duplas, mas sem intervalo entre as provas 1 e 2. As reclamações em redes sociais foram várias, e as dificuldades jornalísticas não ficaram para trás. Mas há um motivo para isso, e ele se chama Band.

Em entrevista coletiva, Fernando Julianelli, novo chefe da Stock Car, explicou como a Band tem relação direta com as duas corridas mais curtas – uma de 25 minutos, e outra na sequência, com 20 minutos de duração. O GRANDE PRÊMIO já havia noticiado anteriormente.

“No fim, é diferente, mas é igual. Nos últimos anos, quando não tinha duas baterias, a corrida era de 40, 45 minutos. A final do ano passado foi assim. O que a gente tem a partir de agora? Um final de semana com 45 minutos de corrida. A diferença é que, no meio da corrida, a gente embaralha esse jogo todo”, começou Julianelli, citando o grid invertido entre os 10 primeiros colocados da prova inicial.

“Para o fã, assistir a corrida vai ser mais legal. Os pilotos vão ter de andar com ataque total. Tem de sair atacando. Mas por que isso surgiu? Quando a gente anunciou todas as corridas em tv aberta, esta, obviamente, tem cada minuto valendo milhões, e tem de encaixar em grade. A Band avisou que para trazer o produto Stock Car teria de ser um produto de uma hora”, seguiu.

“Então, 10 minutos abre a transmissão, mostra um pouco do sábado, mostra o grid, tem a volta de apresentação… A gente faria 40, 45 minutos de corrida, e vai continuar sendo, só que dividido em duas. E aí tem a desaceleração e o pódio. É o pacote básico da nossa transmissão. Então falamos em voltar para corrida única, anunciamos isso ano passado, mas conversando com a Band, equipes, pilotos, pensamos neste formato. Para nós, é muito legal para quem assiste e para quem compete, com oportunidade de mais pilotos aparecerem. É simples, mais atrativo. E conseguimos 10 minutos adicionais com a Band”, concluiu.

Na abertura da temporada, foi assim: houve de fato apresentação do grid antes da etapa, com entrevistas, e também mostra do pódio ao final. Anteriormente, havia um intervalo mais longo entre as corridas 1 e 2, com pausa no grid, ajustes e, além disse, na própria prova, havia parada nos boxes – não há mais.

A Stock Car volta no final de semana do dia 16 de maio, em Interlagos, para a segunda etapa de 2021.

Fonte: Grande Prêmio


***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.